Prefeitura orienta e fiscaliza descarte de resíduos sólidos na região da Orla Sul 2

Serviços Urbanos
07/01/2022 14h53

A Prefeitura de Aracaju continua empenhada para diminuir o impacto na coleta de lixo na região da Orla Sul 2. Neste sentido, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) realizou, na manhã desta sexta-feira, 7, uma visita técnica à localidade com o objetivo de orientar e fiscalizar os comerciantes a respeito do condicionamento e disposição dos resíduos sólidos para o recolhimento.

Durante a atividade, os técnicos da diretoria operacional visitaram alguns bares e restaurantes localizados na extensão desta etapa da Orla, de modo a esclarecer as principais dúvidas dos proprietários e as medidas que estão sendo adotadas pelo Município para que o serviço seja efetuado sem atrasos na operação.

“A partir do momento em que encontrarmos alguma irregularidade, ou até mesmo dificuldade relatada pelos proprietários quanto ao descarte correto dos resíduos, iremos informar as alternativas para que estas sejam sanadas, como também a respeito das possíveis penalidades, caso eles persistam no erro. As visitas continuarão no decorrer dos próximos dias”, explica o diretor de Operações, Bruno Moraes.

Ao tomar conhecimento da ação, a comerciante Maísa de Oliveira, responsável por um bar localizado na avenida Inácio Barbosa, no bairro Mosqueiro, afirmou que passará a adotar outras alternativas para colaborar com o trabalho da Emsurb no tocante à agilidade do serviço de coleta. 

“Essa obra é muito importante, mas acaba atrapalhando um pouco o nosso serviço na hora de colocar os tonéis com o lixo, e também dos coletores, já que os recipientes ficaram um pouco mais afastados para o caminhão encostar. Ouvi as explicações dos fiscais e vamos contribuir para manter a praia limpa e organizada”, destacou ela ao se referir às obras da segunda etapa da Orla Sul, realizada pelo Governo do Estado.

“Considero essa orientação de extrema importância para que a gente possa deixar a região limpa, sem mau cheiro ou acúmulo de lixo. Por isso, faremos as adequações necessárias, conforme o que foi passado”, afirmou o gerente de outro estabelecimento, Washington  Carvalho.