Comissão da Corrida Cidade Aracaju inicia planejamento de trânsito para o evento

Juventude e Esporte
16/02/2022 15h45

Nesta quarta-feira, 16, a Comissão Organizadora da 37ª Corrida Cidade de Aracaju reuniu-se com equipes  da SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito), na sede da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), e discutiu os aspectos do planejamento de trânsito para o dia da prova, marcada para 26 de março.

Para esta edição, a Comissão estima a participação de mais de 5.000 atletas e, diante disso, atua para garantir que a competição, alusiva ao aniversário da capital, seja realizada de forma segura e organizada.

“Começamos o início do planejamento de trânsito, que tem um trajeto complicado pelos desvios de ônibus. O percurso começa do Rio Poxim, na Marechal Rondon e segue até a praça do Mini Golf. Ou seja, são vários quilômetros de trânsito e cruzamentos, e a segurança dos corredores e, principalmente, de quem vai assistir, é o nosso principal objetivo. Como também, pensar na solução do trânsito para atrapalhar o menos possível as pessoas na locomoção pela cidade”, explica o presidente da Comissão Organizadora da Corrida Cidade de Aracaju, Ricardo Fonseca.
 
Para o diretor de trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, o objetivo da reunião é o planejamento operacional da prova, que a cada ano vem crescendo em número de participantes. "Com isso, temos um apoio também do Estado, através da Polícia Militar e da força do Exército Brasileiro, demandando uma concordância entre a Sejesp e a SMTT, para aprimorar o plano de operação e a corrida ser um sucesso”, diz.

A corrida, cujo trajeto se estende de São Cristóvão a Aracaju, conta com três provas, sendo uma de 5 km, saindo da Marechal Cândido Rondon; outra de 10 km, partindo da rótula de estrada do bairro Eduardo Gomes; e a última de 24 km, partindo da praça Getúlio Vargas, na cidade vizinha. A chegada fica próxima à praça Getúlio Vargas, conhecida como praça do Mini Golf, no bairro São José, na capital sergipana.

As expectativas para a corrida são altas e o planejamento ocorre justamente para atender a toda espera do público e dos corredores que estão há dois anos aguardando este momento. O trabalho integrado garante à população a segurança necessária para um evento desta dimensão, e que já é tão tradicional da capital.