Organização da Corrida Cidade de Aracaju orienta clubes e assessorias

Juventude e Esporte
09/03/2022 15h30

Nesta quarta-feira, 9, a comissão organizadora da 37ª edição da Corrida Cidade de Aracaju realizou uma reunião na sede da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) para os últimos ajustes com as assessorias e clubes de corrida do estado. No encontro, discutiu-se os detalhes técnicos que envolvem as instituições de corrida e como será feita a organização no dia do evento.

O presidente da comissão organizadora da corrida, Ricardo Fonseca, relata que a reunião com os parceiros da corrida, os clubes e assessorias, é importante para a logística da competição.
 
"Hoje também falamos a respeito dos estandes que serão montados. Repassamos dados sobre o sistema de hidratação, o percurso, os horários de largada, de transporte, entre outros temas que abordam a estrutura que será disponibilizada para os atletas. Na oportunidade, também conversamos sobre os protocolos de saúde adotados, visando tranquilizá-los sobre as medidas sanitárias, bem como outros protocolos de segurança", acrescenta.

Os organizadores dos clubes e assessorias, como Thadeu Melo, treinador e diretor do clube de corrida que leva o seu nome, consideraram a reunião de relevância para a organização da corrida. “Depois de dois anos de espera, estamos ansiosos pelo evento que é a maior corrida de Aracaju”, declara.

A 37ª edição do evento simbólico em celebração ao aniversário da capital conta com ampla estrutura e 5.000 atletas inscritos - sendo boa parte desse público proveniente de clubes e assessorias locais. 

Expectativa 
O responsável pela assessoria da Nossa Run, Jaime Madureira costuma dizer que a Corrida Cidade de Aracaju "é a São Silvestre do Nordeste". Para ele, "as expectativas são as melhores possíveis com a organização da Prefeitura”, afirma.
 
Já o professor Geraldo Filho, do clube de corrida Geraldo Filho Run Club, ressalta o entusiasmo de seus alunos. “Todos os nossos alunos estão empolgados com a corrida, esses já somam 30 na prova dos 24 km. Por isso, eu costumo dizer que essa é uma das corridas mais atrativas do Nordeste”, destaca.

A professora Lívia Pires, que comanda o clube de corrida Lívia Team, considera que esta corrida marca um recomeço. "As pessoas estão recomeçando, com muito foco e determinação. É um grande passo, para todos, tanto os que trabalham quanto para os que vão competir. Estou levando 100 alunos para a prova, todos estão animados e comparecendo a todos os treinos que estavam no planejamento que fizemos", diz.

Por seu grande significado e público, o evento gera expectativas em quem pretende participar. Carlos Silva, que também está à frente de uma equipe de corredores, revela que estes últimos anos foram emblemáticos para a Corrida, sobre a indecisão de que ela iria acontecer ou não. "Apesar disso, as expectativas são as melhores. Todos estão muito empolgados, e é a corrida mais esperada do estado", expõe.

Com data marcada para 26 de março, a 37ª Corrida Cidade de Aracaju inicia sua contagem regressiva e, a partir de agora, a comissão promovidos os últimos ajustes, como explica o presidente da comissão organizadora.
 
“Faltam 17 dias, e já iniciamos a contagem regressiva com altas expectativas. Todo ano a corrida vem com uma crescente de número participantes, a estrutura aumenta, mas estamos tranquilos, já que esta é a quarta edição que essa mesma equipe organiza. Tudo está dentro dos conformes, com exceção dessa pandemia que ainda persiste, mas estamos tratando também da segurança sanitária com o máximo cuidado para termos um grande evento no dia 26 de março”, explica Ricardo Fonseca.