Aracaju 167 anos: podcast aborda entrega do novo terminal e inicío de obras; ouça

Comunicação Social
17/03/2022 18h00

O Terminal de Integração Manoel Aguiar Menezes localizado na região dos mercados centrais, no Bairro Industrial, era aguardado com ansiedade pelos usuários do transporte público. A inauguração integra a programação de aniversário da capital e é fruto de um investimento de R$11,5 milhões. O novo espaço substituirá a antiga estação, garantindo mais conforto e segurança. Durante a entrega da obra, o prefeito Edvaldo Nogueira assinou ordem de serviço para a construção de um novo estacionamento anexo ao terminal.

O terminal ocupa uma área  de 6.015 m² e conta com cinco plataformas de embarque e desembarque; guichês e catracas e de acesso e saída; banheiros com acessibilidade; bicicletário; vestiários; depósitos; estacionamento e paisagismo. A estrutura conta, também, com 13 mil metros quadrados de telhado metálico, com fechamento lateral com oito mil metros quadrados de proteção metálica horizontal e vertical, com 24 boxes para o comércio de vendedores ambulantes e com uma plataforma de concreto de alta resistência, com 1 mil metros quadrados, capaz de suportar o fluxo intenso dos usuários de transporte público e resistir à ação do tempo.

Praça do Alto da Bela Vista
A comunidade do bairro 18 do Forte está satisfeita com a autorização para o início da obra de urbanização da praça do Alto da Bela Vista.  O local contará com passeios em concreto; seis equipamentos de ginástica ao ar livre; parque infantil; paisagismo com gramado e plantio de árvores; 12 bancos; mesas em concreto e lixeiras para coleta seletiva. A praça contará, ainda, com iluminação de LED. Além disso, a área será dotada de acessibilidade, para garantir a circulação segura das pessoas com dificuldade de locomoção, cumprindo com o que preconiza a legislação vigente. Ao todo, serão investidos cerca de R$920 mil na praça.

A Cidade em Ação
Esses são temas da edição desta quinta-feira, 17, do podcast A Cidade em Ação. O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute, sempre às quintas, assuntos que interessam à população aracajuana. Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis da Prefeitura nas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo.

Ouça agora
Spotify: https://spoti.fi/3tZCuXY
Soundcloud: https://bit.ly/3JmrUAH
Youtube: https://youtu.be/y2KqBvcKzJI