Aracaju 167 anos: Podcast apresenta detalhes da Corrida Cidade de Aracaju; ouça

Comunicação Social
24/03/2022 09h00

Depois de dois anos, a Corrida Cidade de Aracaju está de volta. A 37ª edição vai ocorrer no próximo dia 26 de março. O evento vai reunir 5.000 corredores, entre iniciantes e veteranos. A competição é realizada pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) e integra a programação comemorativa ao aniversário de fundação da cidade. Mais que um evento festivo, a corrida atrai turistas para a capital sergipana e aquece a economia municipal.

A prova reúne três percursos. O primeiro é o de 5 km, com largada marcada para 15h15, da avenida Marechal Cândido Rondon, cerca de 100 metros antes do viaduto da avenida Tancredo Neves. A segunda largada será a de 10 km, às 15h45, partindo da rótula de entrada do bairro Eduardo Gomes, em São Cristóvão. Já a terceira largada, a do percurso de 24 km, ocorrerá às 16h15, na praça Getúlio Vargas, em São Cristóvão.

Loteamento Rosa do Sol
No início da semana, a Prefeitura de Aracaju inaugurou a infraestrutura do loteamento Rosa do Sol, no bairro Soledade. Ao todo, foram investidos R$ 7.721.263,93 para a realização das intervenções em 19 ruas. Os serviços incluíram implantação das redes de drenagem pluvial e esgotamento sanitário, pavimentação asfáltica e em paralelepípedo, instalação de equipamento de acessibilidade - para assegurar a circulação segura de pessoas com deficiência -, além de nova iluminação de LED.

A cidade em Ação
Esses são alguns dos assuntos da edição desta quinta-feira, 23, do podcast A Cidade em Ação. O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute, sempre às quintas-feiras, assuntos que interessam à população aracajuana. Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis da Prefeitura nas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo.

Ouça agora
Spotify: https://spoti.fi/36IaOz1
Soundcloud: https://bit.ly/3NjXpxV
YouTube: https://youtu.be/tfCWI_gGs0Q