Fundat participa de reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Sebrae

Formação para o Trabalho
29/03/2022 22h41

Com o objetivo de apresentar o trabalho desenvolvido em Aracaju, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) participou, nesta terça-feira, 29, da reunião ordinária do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SE).


O encontro contou com a participação da presidente da Fundat, Edivaneide Lima, bem como da equipe diretora da Fundação, como o diretor administrativo e financeiro, Diogo Brito, a diretora de formação profissional, Sandra Magna, e o diretor de Empreendedorismo e Cooperativismo, Arnaldo Almeida.

Realizada no Sebrae, a reunião também teve como propósito fortalecer o relacionamento entre a Fundação e os representantes do segmento empresarial de Sergipe, especialmente da capital. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto os programas que compõem a Fundat: Mais Qualificação, Mais Trabalho e Mais Renda,
além entender como funcionam todas as etapas do serviço de encaminhamento de mão de obra executado.

Durante a reunião, a presidente Edivaneide Lima, apresentou os três eixos da Fundação: qualificação profissional, empreendedorismo e empregabilidade, bem como, os resultados dos trabalhos executados para a população.

“Este foi um momento de extrema importância porque a Fundação executa um trabalho que muitos ainda não conhecem, porém passaram a conhecer após esse encontro. A nossa intenção é proporcionar aos cidadãos aracajuanos mais emprego, qualificação e renda. Ter apresentado o que ofertamos é fundamental, pois sabemos a realidade do público que acolhemos e o quanto eles necessitam de uma oportunidade para ingressar ao mercado de trabalho e mostrar o quanto estão preparados para os desafios profissionais”, ressalta a presidente.


O encontro possibilitou para a Fundação uma oportunidade para obter o apoio e parceria de novas empresas, além de fortalecer a parceria já existente com o Sebrae. O diretor superintendente do Sebrae, Paulo do Eirado, acredita que a presença da Fundat na reunião pode gerar bons frutos. “A Fundação lida com um público vulnerável e possui uma presença importantíssima na capital pelos eixos que oferta e pelo suporte oferecido aos cidadãos. A nossa reunião tem um peso porque é uma forma da Fundat se mostrar para o meio empresarial presente”, declara Paulo.

Segundo o presidente do Conselho, Marco Pinheiro, a participação da Fundat nesta reunião proporciona oportunidades. “A presença da Fundação foi bastante necessária porque essa reunião traz benefícios, é rica no quesito de conteúdo. Portanto, a apresentação abre uma porta para o órgão municipal se expor para o segmento empresarial de Aracaju. Parabenizo a presidente e a sua equipe pelo belíssimo trabalho”, afirma Marco. 

O diretor técnico do Sebrae, Breno Barreto, destacou a sua expectativa para que as instituições que estiveram presentes na reunião, queiram dar suporte para a Fundação. "A Fundat atua diretamente com o público aracajuano, ofertando qualificação profissional, encaminhando ao mercado de trabalho e também orientando os microempreendedores”, explicou Breno.