Programa Anjos Azuis contribui para a formação cidadã de crianças no bairro Cidade Nova

Guarda Municipal
12/04/2022 18h55

A partir de atividades lúdicas, o Programa Anjos Azuis, que integra as ações estratégicas da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), visa estimular práticas cidadãs que possam impactar na melhoria da qualidade de vida, na segurança e proteção do patrimônio público. O trabalho educativo, desenvolvido pelo grupamento especializado da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), atua com a técnica de teatro de fantoches e tem como público-alvo crianças e adolescentes.

Nesta terça-feira, 12, as personagens, Alice, Jaiminho, Carlão e os Guardas Sara e Josué, que protagonizam aventuras e promovem conhecimentos voltados à formação cidadã, estiveram no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Risoleta Neves, no bairro Cidade Nova. Lá, um grupo de, aproximadamente, 28 pessoas, prestigiaram a apresentação, que integrou a programação presencial da unidade, neste mês.

A coordenadora do Programa Anjos Azuis, guarda municipal Aracelly Santos, ressalta a temática abordada junto ao público da primeira infância, nesse espaço. "Fizemos uma apresentação falando sobre comportamento social, com foco na empatia, voltado às crianças, mas, também, com a presença das suas mães, que puderam acompanhar a programação", pontuou.

O Programa reforça o compromisso da instituição para a execução de ações preventivas e educativas, nos variados espaços da cidade. "Ficamos muito felizes por poder atingir um público maior, não apenas nas escolas, mas também em outros espaços, como é o caso do Cras", acrescentou Aracelly Santos.