Defesa Civil de Aracaju retoma encontros presenciais com o Nupdec do bairro Santa Maria

Defesa Civil
12/04/2022 19h52

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), por intermédio da Defesa Civil de Aracaju, retomou, nesta terça-feira, 12, os encontros presenciais com os integrantes do Núcleo de Proteção e Defesa Civil da Comunidade (Nupdec) do bairro Santa Maria. A reunião ocorreu no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da região.

O coordenador técnico e operacional da Defesa Civil do município, Robson Rabelo, ressalta que o encontro visou reaproximar o grupo e acolher as novas demandas da comunidade. "Essa é uma das primeiras reuniões presenciais, com membros dos Nupdecs, após o distanciamento físico imposto pela pandemia. Cada comunidade tem suas peculiaridades e, apesar de termos realizado encontros na modalidade online, esse momento visa resgatar os integrantes para a retomada das atividades", ressaltou o coordenador.

Na ocasião, houve diálogo sobre aspectos de Defesa Civil, pertinentes para o encaminhamento das demandas da comunidade. "Explicamos sobre a nossa atuação e conversamos sobre as demandas apresentadas pelo grupo, para promover o direcionamento necessário", pontuou Robson Rabelo.

O estudante do curso de Engenharia Civil e membro do Nupdec Santa Maria, Marcos Aurélio Veríssimo, revela estar satisfeito com a volta dos encontros presenciais. "Os encontros presencias dão ainda mais ânimo, podemos escutar uns aos outros", destacou o universitário que também observa a relevância da formação do Núcleo no bairro. "Antes de entrar para o grupo não sabia como atuava a Defesa Civil. Hoje, entendemos qual o trabalho do órgão aqui e nos sentimos ouvidos, o que é muito importante", considerou.

Sidney Silva, que também é membro do Núcleo, ressalta que a interlocução com a Defesa Civil, através do grupo, facilita o diálogo sobre demandas da comunidade. "É uma satisfação fazer parte do Nupdec Santa Maria, no sentido de contribuir com a comunidade levando as demandas ao órgão", destacou.