CGM participa de workshop promovido pelo Ministério Público de Contas

Controladoria Geral do Município
20/05/2022 12h13

A Prefeitura de Aracaju, representada pelo secretário-chefe da Controladoria-Geral (CGM), Eliziário Sobral, participou do “I Workshop Sobre a Atuação do Controle Interno Municipal: Diagnóstico e Oportunidades de Melhoria”, organizado pelo Ministério Público de Contas de Sergipe (MPC/SE), e que reuniu, nos dias 16, 18 e 20, os responsáveis pela área de controle interno dos 75 municípios sergipanos. 

Na oportunidade, o secretário-geral da CGM ressaltou a relevância do evento. 

“É mister que exista esse elo entre o Tribunal e os municípios, e essa ação reafirma a importância desta interação. Em tempo, parabenizo o procurador Bandeira de Mello, e tenho plena certeza que teremos resultados muito proveitosos nesse Workshop”, registra Eliziário.

Palestrante convidado dos três dias do seminário, o diretor da Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da CGM, Antônio Álvaro de Carvalho, compartilhou o conteúdo proposto de maneira didática, e aplicou um questionário para conhecer melhor as realidades de cada município. 

“É até difícil avaliar a importância de um evento como este, fundamental para os gestores e o pleno exercício de suas competências. Para mim, é motivo de orgulho e satisfação ter recebido esse convite. Após essas reuniões, o Tribunal de Contas terá um retrato real acerca do funcionamento do controle interno de cada localidade”, pontua Antônio Álvaro.

O procurador-geral João Augusto Bandeira de Mello salientou que o intuito é justamente promover a aproximação. 

“Como o título do evento define, a ideia é conversar com os controladores, entender a situação e realidade de cada um e principalmente que eles mesmos, diante de orientação e sugestões, construam as oportunidades de melhorias e possam melhorar a gestão pública e prestação do serviço público”, pontua Bandeira.