Comprovante de rendimentos para declaração de IR pode ser emitido até dia 31

Planejamento e Orçamento
25/05/2022 09h01

Segue disponível até o dia 31 o demonstrativo com as informações sobre os rendimentos pagos e de retenção de Imposto de Renda, referente ao exercício 2021, para fins de declaração junto à Receita Federal. Servidores municipais e aposentados podem retirá-lo a partir da plataforma digital AjuInteligente.

De acordo com o secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), Augusto Fábio Oliveira, a medida visa proporcionar maior conforto, praticidade e agilidade aos cidadãos, na obtenção do documento. "Além de acesso fácil e rápido, o cidadão não precisa sair do conforto da sua casa e se deslocar até o Centro Administrativo da Prefeitura para retirar o demonstrativo, bastando apenas utilizar o AjuInteligente para isso", destaca.

Para baixar o demonstrativo para fins de declaração do Imposto de Renda, basta seguir os seguintes passos: acessar o endereço eletrônico ajuinteligente.aracaju.se.gov.br; clicar em Declaração de Rendimentos - IRRF, no banner localizado no centro da página inicial; digitar o número da matrícula e a senha, para fazer login; selecionar a opção IRRF, no lado esquerdo da tela; selecionar o ano base 2021; e, por fim, clicar em ‘Visualizar', para gerar e baixar o documento.

No primeiro acesso ao AjuInteligente, ao clicar em ‘recadastrar senha', é possível criar a senha. Já no caso de perda e/ou esquecimento da senha de acesso a recuperação pode ser feita na opção 'esqueci minha senha', disponível na página de login. Se, mesmo assim, o servidor não conseguir o acesso, pode entrar em contato com a Central de Atendimento pelos telefones (79) 4009-7851/7852/7960.