Forró Caju 2022: Podcast entra na contagem regressiva para o evento; ouça

Comunicação Social
27/05/2022 10h08

O Forró Caju 2022 se aproxima e o coração do sergipano começa a bater no ritmo do triângulo, da zabumba e da sanfona. Afinal, são dois anos de edições online, por causa da pandemia da covid-19. O evento realizado pela Prefeitura de Aracaju, contará com uma grande estrutura para os seis dias de festa. Mais de 100 atrações, entre locais e nacionais, vão se apresentar nos palcos Luiz Gonzaga e Gerson Filho. A festa ocorre na praça Hilton Lopes, entre os mercados centrais, durante os dias 23, 24, 25, 26, 28 e 29 de junho.

A edição dos festejos de Aracaju deste ano traz o Circuito Folclórico Sergipano, que acontecerá entre os dias 20 e 23 de junho, na praça General Valadão, no Centro. A programação oferecerá ao público o melhor do tradicional forró pé de serra, das quadrilhas juninas e de outras manifestações folclóricas que fazem parte da riqueza cultural sergipana. As apresentações acontecerão paralelas às do São João da Praça, fruto da parceria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE) com a Prefeitura de Aracaju, também na Praça General Valadão, a partir do dia 31 deste mês.

Transmissão de cargo

No início da semana, o prefeito Edvaldo Nogueira transmitiu o cargo, em ato realizado no gabinete, ao vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Vinicius Porto. O chefe do Executivo Municipal entrou de férias e se ficara ausente da cidade pelo período de 14 dias. Vinicius Porto assume a gestão do Município, uma vez que a vice-prefeita Katarina Feitoza estará de licença, por motivos pessoais, e o presidente do parlamento, vereador Nitinho Vitale, também não estará na capital sergipana no mesmo período, estes que seriam os substitutos imediatos do prefeito.

A Cidade em Ação

Esses são alguns dos assuntos da edição desta sexta-feira, 27, do podcast A Cidade em Ação. O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute semanalmente assuntos que interessam à população aracajuana. Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis da Prefeitura nas plataformas digitais.