Prefeitura oferta oficina para prestadores de serviços no setor de turismo

Formação para o Trabalho
01/06/2022 10h46

Prosseguindo com a oferta de capacitação para o setor de Turismo, a Prefeitura de Aracaju, através da parceria entre a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), abre as inscrições para a oficina intitulada Hospitalidade na Experiência Turística (8h).

A capacitação é destinada aos profissionais que atuam no segmento turístico, como turismólogos, tecnólogos em gestão de turismo e guias turísticos. O objetivo é qualificar esse público a fim de prepará-lo para oferecer aos turistas que visitam a capital uma experiência enriquecedora, receptiva, interessante e atrativa, a fim de fomentar cada vez mais o turismo em Aracaju.

A solicitação de inscrição deve ser encaminhada para o e-mail (hospitalidadenaexperiencia@gmail.com), através do qual deve ser enviado as seguintes informações: nome completo, e-mail, número de celular e CPF; além dessas informações, os turismólogos e guias turísticos devem enviar também o número do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

Para quem é turismólogo ou guia turístico, e deseja participar dessa capacitação presencial, é necessário possuir o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Para os demais interessados, não é necessário anexar essa documentação.

A capacitação possui carga horária de 8 horas e acontecerá nos dias 6 e 7 de junho, das 13h às 17h, no auditório da Escola do Legislativo (Elese), localizado na Praça Fausto Cardoso, s/nº. Centro (próximo ao Museu Palácio Olímpio Campos).

Cronograma

Oficina Hospitalidade na Experiência Turística  | Pré-requisito: Ser tecnólogo em gestão de turismo, turismólogo ou guia de turismo com Cadastur | Período: 06/06 a 07/06| Horário: 13h às 17h | Local:  Auditório da Elese | Endereço: Escola do Legislativo, localizado na Praça Fausto Cardoso, s/nº, Centro (próximo ao Museu Palácio Olímpio Campos).