Forró Caju 2022: Prefeitura inicia montagem de estrutura da festa

Agência Aracaju de Notícias
06/06/2022 18h38

“Chega me arrepio todo”, comenta o pintor Lucas Luan ao ver a estrutura do palco Luiz Gonzaga sendo descarregada na Praça de Eventos Hilton Lopes na tarde desta segunda-feira, 6. Durante os próximos dias, a Prefeitura trabalhará ativamente para fazer a montagem do Forró Caju 2022, que terá início no próximo dia 23. 

O presidente da Fundação Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Correia, conta que os últimos dois meses foi de trabalho intenso, com toda a organização da logística, do processo de contratação, além de todas as providências de engenharia e de elaboração da planta da festa.

“Depois de todo esse trabalho prévio, nós começamos hoje a instalação dos dois palcos e da estrutura complementar. Tudo está sendo feito para que a gente atenda o público da forma mais adequada, com conforto e segurança, para que possamos fazer a grande retomada do Forró Caju 2022”, destaca. 

Os agentes da Defesa Civil estiveram no local para fazer o acompanhamento da chegada do material. “Acompanharemos todo o processo de montagem, para verificar o cumprimento do que está previsto no projeto, e manteremos atenção à ocupação dos espaços durante a programação, para contribuir com a segurança estrutural dessa grande festa”, ressalta o tenente-coronel Silvio Prado, secretário da Defesa Social e da Cidadania e coordenador da Defesa Civil de Aracaju. 
 
Festa esperada
 
A manicure Jéssica Dória não conseguiu conter a alegria ao ver a estrutura sendo montada. “O coração já palpita logo em ritmo dos festejos juninos. Danço quadrilha desde criança, para mim, junho é o melhor mês do ano. Quando vi o pessoal trabalhando para montar o palco, o sorriso veio na hora. Estou muito ansiosa para chegar logo”, expressa. 

Luan, que é namorado de Jéssica, não vê a hora dos dois dançarem juntinhos no retorno do Forró Caju, após dois anos sem a festa poder ser realizada presencialmente por causa da pandemia da covid-19. “Estava com saudade demais do Forró Caju. Este é o melhor mês para o nosso estado. O sergipano que não gosta de forró não nasceu aqui”, brinca. 

O Forró Caju 2022 acontece de 23 a 26, 27 e 28 de junho. Nos seis dias de festa na praça de evento entre os mercados centrais, passarão mais de 60 atrações de renome nacional, além dos nomes de destaque da música sergipana.