Prefeitura amplia passeios da Marinete do Forró na Orla da Atalaia

Indústria, Comércio e Turismo
23/06/2022 11h51

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Insdústria, Comércio e Turismo (Semict), decidiu ampliar os passeios turísticos da Marinete do Forró, na Orla da Atalaia, de forma a manter a programação do Forró Caju neste importante atrativo da cidade.

“O prefeito quer um Forró Caju espalhado pela cidade, levando ações e alegria para todos os cantos de Aracaju e, por este motivo, decidimos fazer uma edição especial junina da Marinete do Forró, com uma programação especial de passeios neste importante ponto turístico da cidade”, explica o secretário municipal da Insdústria, Comércio e Turismo, Jorge Fraga.

São dois circuitos inteiramente gratuitos, com a presença de trio pé de serra e casal de quadrilheiros para animar as pessoas a bordo da Marinete do Forró.

“Em razão do percurso se limitar apenas à Orla da Atalaia, sem se estender para outros atrativos espalhados pela cidade, consultamos a presidente do Sindicato dos Guia de Turismo do Estado de Sergipe (Singtur/SE), Irma Karla, sobre a dispensa do guiamento neste caso específico, fazemos questão de ter essa relação de respeito e sintonia com os guias de turismo, são grandes parceiros”, afirma Fraga.

A Marinete tem limite de 24 pessoas por passeio, por ordem de chegada e inscrição, não há reservas prévias.

Programação

Edição Junina da Marinete do Forró

Dias: 23/06, 25/06, 30/06 e 01/07

Credenciamento a partir das 16h, no Ponto de Informações aos Turistas (PIT), em frente aos Arcos da Orla da Atalaia.

Saída: Arcos da Orla da Atalaia

1º Passeio: 17h 
2º passeio: 18h

Trajeto: volta completa pela Orla da Atalaia.

Duração: 35min