Forró Caju 2022: Prefeitura reforça limpeza da praça de eventos Hilton Lopes

Serviços Urbanos
23/06/2022 16h45


Faltando poucas horas para o início da primeira noite do Forró Caju 2022, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), reforçou os trabalhos de limpeza para deixar o espaço da Praça Hilton Lopes, entre os mercados centrais, organizada.

Assim, ao longo desta quinta-feira, 23, as equipes da diretoria operacional efetuam os serviços de varrição e recolhimento de resíduos em toda a área e nas ruas que dão acesso ao evento. O objetivo dessa operação, que já vinha sendo intensificada nos últimos dias, é promover conforto e comodidade aos turistas e aracajuanos que irão curtir os shows com atrações locais e nacionais.

“Durante a ocorrência da festa, teremos funcionários que estarão monitorando o volume de resíduos descartados. Já na sexta-feira, a partir das 5h30, cerca de 90 agentes entram em ação e finalizam a limpeza com a lavagem do local com o auxílio dos carros-pipa”, explica o diretor de Operações, Vinícius Almeida.

Pela primeira vez visitando Aracaju, a vendedora paulista, Adriana Lamas, elogiou o cuidado da empresa municipal para deixar tudo limpo para logo mais. “Os agentes estão deixando tudo limpinho. Agora, é só esperar a diversão a noite”, comenta com entusiasmo.

Outro que estava com boa expectativa pela festa, foi o baiano Reinaldo Ferreira Brito. “Estou satisfeito com o que estou vendo. Os agentes recolhem o lixo com rapidez. Espero que continue assim, pois pretendo vim para o Forró Caju não só hoje como em outros dias”.

“Tem muita gente aqui trabalhando para que a coisa saia organizada. Por isso, tenho certeza que mais tarde, como sempre, estará tudo limpo pra gente curtir a noite da festa do São João”, disse o funcionário público Edvaldo Pinto Santos, que presenciou o trabalho das equipes enquanto comprava os produtos típicos juninos.