Equipes da Emsurb garantem limpeza e organização na primeira noite do Forró Caju

Serviços Urbanos
24/06/2022 11h24

A primeira noite do Forró Caju 2022 foi de muito trabalho para as equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Seja na fiscalização dos ambulantes ou no monitoramento da limpeza no espaço do evento, na Praça Hilton Lopes, entre os mercados centrais, os profissionais se mantiveram empenhados para dar mais conforto ao momento de diversão dos forrozeiros durante toda a noite de quinta-feira, 23.

De acordo com a Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa) da Emsurb, para garantir a organização e o controle do comércio dentro e fora da área, assim como a devida utilização do espaço público, cerca de 95 fiscais atuaram divididos em dois turnos. Houve também a distribuição das credenciais para identificação dos ambulantes que ocuparam os 186 pontos para venda de bebidas e comidas, feita pelo apoio administrativo.

“Fizemos um planejamento que resultasse em comodidade para os vendedores e também para o público que vai curtir os shows", disse o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Bira Rabelo.

Para promover manutenção da limpeza durante a noite, a Diretoria de Operações (Dirop) também montou um cronograma diferenciado com o suporte dos agentes, além dos 90 contentores e 2 PEVs, posicionamos estrategicamente para o descarte do lixo. 

Já nesta sexta-feira, 24, logo após o encerramento das atrações, uma verdadeira força-tarefa entrou em ação para deixar tudo em ordem para mais um dia de festividade. 

“Cerca de 90 agentes se dividiram em diversas frentes de serviços para dar mais celeridade à operação. As atividades englobam a varrição, lavagem do espaço e das áreas onde estão instalados os banheiros químicos e o recolhimento dos resíduos, inclusive das ruas adjacentes. Os trabalhos foram concluídos por volta das 7h40”, detalhou o diretor de Operações, Vinícius Almeida, ao acrescentar que essa programação será mantida até o final do evento.