Forró Caju 2022: Saúde divulga balanço de ações dos primeiros dias do evento

Saúde
27/06/2022 15h34

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), tem ofertado à população, durante as noites do Forró Caju 2022, os serviços de atendimento médico, distribuição de preservativos e testagem e vacinação contra a covid-19 e influenza.

Ao todo, foram distribuídas 30.800 camisinhas (28.800 masculinas e duas mil femininas); realizadas 81 coletas para exame de detecção da covid (com 13 resultados positivos); e aplicadas 39 doses da vacina.

Também foram atendidas 136 pessoas no posto médico, sendo 64 homens e 70 mulheres; 58 por intoxicação (álcool ou outras drogas); 22 por traumas, como luxações, pancadas ou quedas, e 54 por outras causas, como dores de cabeça ou em outras partes do corpo. Destes atendimentos, oito pessoas foram transferidas para unidades de urgência e emergência.

“Buscamos ofertar o máximo de serviços para garantir que a festa possa ocorrer com tranquilidade da nossa população e dos turistas que vêm visitar nossa cidade neste período. Além disso, a PMA atua com diversos outros equipamentos para garantir a atuação completa do município durante os festejos, como a limpeza dos espaços públicos e a segurança dos forrozeiros”, afirma a secretária da SMS, Waneska Barboza.

Os serviços municipais da SMS e de outras pastas permanecem disponíveis nas demais noites de realização do Forró-Caju 2022, nos dias 28 e 29 de junho, a partir das 18h.

Além dos atendimentos e distribuições, a Saúde municipal fiscaliza diariamente a comercialização de alimentos e bebidas na área da festa, através da Vigilância Sanitária, bem como distribui panfletos com informações importantes para o combate do Aedes aegypti na capital.