Confira os serviços de saúde que funcionam no ponto facultativo de São Pedro

Saúde
27/06/2022 14h38

Com o ponto facultativo alusivo ao dia de São Pedro, nesta quarta-feira, 29, os serviços de Saúde da Prefeitura de Aracaju sofrerão alteração em seu funcionamento.
 
Estarão abertas para atendimento médico apenas as urgências dos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, com serviço 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais). O Centro de Triagem e Atendimento à Síndrome Gripal também funcionará normalmente, das 7h às 19h, com acolhimento até as 18h.

A sede administrativa da Secretaria Municipal da Saúde estará fechada, assim como as Unidades Básicas de Saúde e os atendimentos do Programa Ver a Vida. Todos os serviços serão retomados na quinta-feira, dia 30. 

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue de porta aberta, entretanto, no feriado e ponto facultativo funcionará apenas o acolhimento noturno dos usuários já em acompanhamento.

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae), não funciona, retornando na quinta, das 7h às 18h.

Já a urgência odontológica funcionará 24 horas, no Centro de Especialidade Odontológica, localizada à rua Carlos Pereira de Melo, 450, Farolândia.

Vacinação

O serviço de vacinação das campanhas contra a covid-19, influenza e sarampo também estará suspenso no dia 29. O Carro da Vacina também estará sem funcionar na quarta, retornando na quinta, na Praça da Juventude, em frente ao hospital Fernando Franco. 

TestAju

A ação do programa TestAju, que aconteceria na quarta-feira também será suspensa. Na sexta-feira, ocorre normalmente na Praça Dom José Tomaz, Siqueira Campos, a partir das 8 horas.