Ação educativa da SMTT conscientiza motociclistas para segurança no trânsito

Transporte e Trânsito
06/07/2022 12h35

Com o objetivo de conscientizar a população e reduzir os índices de acidentes, a Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), realizou mais uma ação educativa, nesta quarta-feira, 6. O foco foram os motociclistas, principais vítimas dos acidentes na capital.

A SMTT realiza constantemente ações educativas em diversas vias da cidade, em especial as com maior fluxo de veículos e pedestres. Para as atividades desta quarta, o local escolhido foi o cruzamento da avenida Gonçalo Rollemberg Leite com avenida Augusto Franco.

Integrantes do grupo Cones de Teatro e a equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT conversaram com os motociclistas e reforçaram a necessidade do uso correto do capacete e equipamentos de segurança, do respeito a sinalização e ao limite de velocidade das vias. 

Para a gerente de vendas, Valdinete Chagas, que usa a motocicleta como meio de transporte, educação e conscientização nunca são demais. “Sem dúvida é um trabalho muito positivo porque coíbe os acidentes e chama atenção do motociclista”, afirma.

O pintor George Petis, entende que as ações educativas são essenciais para chamar atenção dos condutores para a importância de manter a atenção e o foco ao dirigir.

“É uma ação muito importante para as pessoas prestarem mais atenção no trânsito, em especial os motoristas que andam olhando o celular”, aponta George.

Educação e trânsito

O superintendente da SMTT, Renato Telles, ressalta que educação e trânsito andam juntos e que as boas atitudes são fundamentais para a redução dos acidentes.

“Temos um trabalho rotineiro de levar mensagens educativas para a população e estamos sempre reforçando que a educação é muito importante no trânsito. As ações da SMTT são desenvolvidas em pontos estratégicos da cidade para justamente atingirmos o maior número possível de pessoas. E com boas atitudes, respeito e gentileza é possível construirmos um trânsito mais seguro”, declara Telles.