Road Show Viva Aracaju recebe moção da Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto

Agência Aracaju de Notícias
14/07/2022 17h36

Como forma de prestigiar o Road Show Viva Aracaju, realizado pela Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju (Semict) na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, no último dia 4, o presidente da Comissão Permanente de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico, Relações Internacionais e de Consumo da Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto, vereador Marcos Papa (Podemos), propôs uma Moção de Congratulações e Aplausos ao evento, no dia 5, que foi aprovada pela Casa.

A ação, realizada no município paulista, teve como objetivo divulgar os Jogos da Juventude que, neste ano, serão realizados em Aracaju, entre os dias 2 e 17 de setembro e, no próximo ano, ocorrerá em Ribeirão Preto. A comitiva da capital sergipana que esteve em São Paulo contou com a presença de 24 integrantes, entre eles o secretário da Semict, Jorge Fraga, e o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de Sergipe (ABIH-SE), José Wilson dos Santos.

Fraga enfatizou que o recebimento desta menção honrosa é uma conquista não só da Prefeitura de Aracaju, mas de todos os aracajuanos que têm a ganhar cada vez mais com a divulgação da cidade para o turismo nacional e que tal título, paralelo à realização do Road Show Viva Aracaju, comprova o compromisso e o comprometimento da Semict em promover o turismo na capital sergipana em todo o Brasil.

"A propositura do vereador Marcos Papa demonstra a importância dos investimentos que a Prefeitura realiza na divulgação do turismo em Aracaju fora do estado e acentua, no parlamento de Ribeirão Preto, o trabalho que o prefeito Edvaldo Nogueira realiza para que a capital sergipana seja uma cidade cada vez mais procurada por turistas paulistas. Portanto, a Moção do vereador Marcos Papa é motivo de muita alegria para nós da gestão e para todos os aracajuanos", comenta o secretário. 

A moção ressaltou e reconheceu a importância das viagens, do turismo e da realização de eventos responsáveis por promover o desenvolvimento sustentável em todos os âmbitos, seja ele municipal, estadual ou nacional.

O vereador Marcos Papa, durante sua fala na sessão, teceu elogios à realização do road show, destacando a ação como “entusiasmada e muito bem organizada pelo secretário Jorge Fraga e toda a comitiva presente no evento”.

“Eu fiquei encantado com a organização e com a vibração da comitiva de Aracaju. O fato de eles terem vindo até Ribeirão Preto, trazerem todas aquelas informações dos resorts, de como é a hospitalidade do povo de Aracaju, as belezas das praias, convidando o ribeirão-pretano para estar lá, aproveitando todas aquelas maravilhas da cultura, da gastronomia e da música, foi muito importante. Teve uma apresentação belíssima que foi feita pra gente, que foi encantadora e digna de registro”, afirma o vereador.