Emsurb promove ações que contribuem com saúde física e mental dos servidores

Serviços Urbanos
04/08/2022 13h58

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), por intermédio do setor de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), disponibiliza, a funcionários e servidores, uma equipe multidisciplinar com o objetivo de promover atendimentos profissionais de acordo com as necessidades apresentadas no ambiente laboral.

“Além da parte administrativa e de segurança do trabalho que envolve os exames admissional, demissional e periódico, distribuição de equipamentos de proteção individual (EPI’s) e inspeções externas, disponibilizamos o agendamento com psicóloga e nutricionista. Contamos, ainda, com o suporte de uma auxiliar de enfermagem”, detalha a enfermeira e coordenadora do setor, Clayne Gomes Oliveira.

Ela ressalta que esse acompanhamento constante demonstra os valores preconizados dentro da empresa, seguindo a política de valorização do quadro funcional estabelecido pela Prefeitura de Aracaju.

”Nosso intuito é oferecer à sociedade um serviço de qualidade, e isso tem início na outra ponta da cadeia, ou seja, na maneira com que nossos trabalhadores e trabalhadoras são tratados”, afirma Clayne.

De acordo com a coordenadora, durante a consulta com a nutricionista é realizada a avaliação do servidor e promovido diálogo sobre a importância de uma boa educação nutricional, bem como programas de reeducação alimentar. "Também elaboramos um plano alimentar específico e individualizado para aqueles funcionários que possuem algum tipo de patologia”, completa a nutricionista Claudiana Oliveira. 

Agendamentos

Com relação aos agendamentos especializados para a nutricionista e psicóloga, a responsável pelo SESMT informa que os mesmos podem ser efetuados diretamente no setor ou através do número 3021-9917.

"Trabalhamos para ofertar iniciativas que contribuam com a saúde física e o empenho profissional dos nossos colegas e, por isto, estamos aqui à disposição", concluiu Clayne Oliveira.