Apoiados pela Prefeitura, Jogos Nacionais da Magistratura seguem movimentando o esporte na capital

Juventude e Esporte
12/08/2022 16h08

Com o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), a capital sergipana segue movimentada com a realização do IX Jogos Nacionais da Magistratura, reunido magistrados de todos os estados brasileiros. Nesta sexta-feira, 12, o segundo dia de competição contou com disputas em 12 modalidades e com a entrega de premiações. Evento segue até este sábado, 13. 

O apoio ao evento reafirma o compromisso com o incentivo ao esporte, como destaca o secretário municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen. 

“É uma felicidade imensa ver a cidade sediar mais um evento de cunho nacional em menos de um mês, mas não será o último, pois, até o final do ano, haverá muitos outros. Isto mostra como Aracaju tem se consolidado com a capital dos eventos esportivos nacionais. A Prefeitura e a Sejesp sempre apoiando o esporte porque entendem que, através dele, podem transformar a garotada e essa geração”, ressalta o secretário satisfeito com o sucesso dos jogos.

Dentre os estados brasileiros, o Rio Grande Norte tem sido o destaque nos esportes coletivos. Durante a competição de Basquete, no Ginásio do Colégio Salesiano, o juiz da Comarca de Natal/RN, Francisco Seraphico, aproveitou para ressaltar como os participantes do evento foram bem recebidos pelos aracajuanos. 

“Tudo supera as expectativas, seja pela hospitalidade dos cidadãos de Aracaju, seja pela organização do evento, nesse momento de confraternização entre aqueles que fazem a magistratura e seus familiares”, observa Francisco. 

Da quadra de basquete ao campo de Tênis da Victor Maynard Academia de Tênis, a percepção sobre o sucesso que está sendo a realização dos jogos em Aracaju não muda. 

Para o juiz de Araraquara, no interior de São Paulo, João Bataus, o grande diferencial dos jogos sediados na capital sergipana está na forma acolhedora como foram recebidos. 

“O pessoal gosta tanto de Aracaju que é esse o terceiro evento que realizam aqui. Antes, foi realizado o campeonato brasileiro de Tênis e, agora, pela primeira vez, os jogos com todas as modalidades, porque a cidade é agradável e a estrutura é muito boa”, salienta João.