Presidente da Emurb apresenta panorama de obras da capital em plenária do CREA-SE

Obras e Urbanização
19/09/2022 17h45

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, participou, nesta segunda-feira, 19, da sessão plenária do Conselho Regional de Medicina e Agronomia de Sergipe (CREA-SE).

O gestor apresentou um relatório sobre as obras da capital, detalhando as intervenções em andamento e sobre projetos realizados pela Prefeitura de Aracaju.

“Essa vinda tem um valor emocional muito grande. Fui conselheiro do CREA durante três gestões, no total, nove anos. Depois fui conselheiro federal em Brasília, durante um ano. Tenho uma relação muito grande com essa instituição. A importância que o CREA tem na fiscalização do exercício profissional é enorme. Na realidade, temos que zelar pela engenharia ser executada da maneira correta. Realmente e muito interessante reativar o contato com os colegas, tem várias pessoas que lembravam da minha passagem. Faz bem voltar a ter esse contato com a comunidade de engenharia”, enaltece o gestor.

Na apresentação, Ferrari falou sobre as 97 obras concluídas na capital entre 2017 e 2022, as 38 que estão em andamento, dados de recapeamento asfáltico, iluminação pública e modernização dos processos internos da Emurb.

“Foi bom ter vindo porque talvez as pessoas percebam o que a Prefeitura tem feito, mas não tenham a dimensão exata. É importante que vejam a amplitude do trabalho que a Emurb tem feito na nossa cidade”, afirma Ferrari.

O presidente do CREA-SE, Jorge Silveira, agradeceu a Sérgio Ferrari pela presença e teceu elogios. "Ferrari sempre foi muito atuante como conselheiro, tanto estadual quanto federal. Como gestor público, sempre foi um grande parceiro do CREA".