Eleições 2022: Emsurb reforça serviços de limpeza às vésperas do pleito

Serviços Urbanos
28/09/2022 13h56

No próximo domingo, 2 de outubro, ocorre mais um pleito eleitoral. Desta forma, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), reforçou os serviços operacionais em diversos pontos da capital, com o intuito de manter a limpeza principalmente nas localidades onde se concentram o maior número de seções eleitorais.

De acordo com a Diretoria de Operações (Dirop/Emsurb), nesta quarta-feira, 28, cerca de 100 agentes foram direcionados para as atividades de capinagem, varrição e recolhimento de resíduos em áreas dos bairros Grageru, Centro, São José e Farolândia. Nos últimos dias, os procedimentos também ocorreram em avenidas que recebem um fluxo considerável de veículos e pedestres, a exemplo da Camilo Calazans, no bairro Novo Paraíso; Senador Júlio Leite, no Aeroporto; e Murilo Dantas, na Farolândia.
 
“Para o dia das eleições, teremos quatro equipes volantes dando o suporte nos principais colégios e instituições de votação, das zonas Norte e Sul, trabalhando no período das 16h às 22h. Já a coleta de lixo percorrerá as orlas, pontos de descarte irregular e caixas estacionárias (norte e sul) e avenidas principais”, detalha o diretor de Operações, Vinícius Almeida.

O diretor informou, ainda, que, na segunda-feira, 3, a programação será voltada para o repasse nos locais de votação, exceto as equipes que atendem as regiões de praias, central, bem como a varrição do bairro Siqueira Campos.

Espaços de lazer

No domingo, o funcionamento das áreas de lazer administradas pela empresa municipal permanece sem alteração. Desta forma, o Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no Jardins, abrirá para caminhadas, atividades esportivas e de lazer, das 5h às 21h30, e o Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, funcionará em horário normal, das 6h às 18h.

O Centro de Artesanato Chica Chaves, no Bairro Industrial, receberá turistas e visitantes das 9h às 16h. Já os passeios turísticos náuticos da Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro, ocorrem normalmente com os serviços de embarque e desembarque das 8h às 17h.