Prefeitura divulgará Aracaju no 11º Brazil Travel Market, em Fortaleza

Indústria, Comércio e Turismo
17/10/2022 16h28

Em mais uma ação de divulgação da capital sergipana no mercado nacional do turismo, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), participará, nos dias 20 e 21, do 11º BTM - Brazil Travel Market, considerado um dos maiores eventos B2B (business to business) do turismo no Brasil.

“É uma feira tipicamente de negócios e, durante nossa participação, mostraremos aos operadores de turismo as vantagens comparativas que temos com relação a destinos que já são muito conhecidos. Os turistas querem conhecer destinos novos e Aracaju, com certeza, tem o que os turistas procuram”, enfatiza o secretário da Semict, Jorge Fraga. 

O Brazil Travel Market acontece no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, e contará com estandes nacionais e internacionais, lançamentos de produtos, rodadas de negócios, capacitações, reuniões e outras atividades ligadas ao setor do turismo. De acordo com os organizadores, a expectativa é que cerca de cinco mil profissionais do turismo, entre agentes, operadores de viagem e profissionais do trade turístico, visitem os estandes expositores.

Para Jorge Fraga, participar do Brazil Travel Market mostra o empenho da gestão municipal em diversificar as ações de divulgação de Aracaju no mercado nacional do turismo. "Estamos cumprindo um calendário de feiras, roadshows e reuniões com executivos em todas as regiões do país. Todos os meses estamos com o pé na estrada divulgando nossa cidade”, frisa. 

A exemplo do que vem ocorrendo em outras ações de divulgação fora do estado, Jorge Fraga destaca que o foco neste momento é atrair o público para os festejos de final de ano e para o verão. “Estamos com o olhar voltado para a alta estação. Vamos falar de Pré-Caju, Odonto Fantasy, Natal Iluminado, Réveillon, Forró Caju e também de nossa estrutura para receber eventos no Centro de Convenções. Vamos mostrar todas nossas potencialidades com vistas a atrair turistas, mas também eventos”, afirma.