Atrativos de Aracaju encantam visitantes do 11º Brazil Travel Market, em Fortaleza

Indústria, Comércio e Turismo
20/10/2022 21h11

Dando continuidade ao trabalho de divulgação da capital sergipana no mercado do turismo, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), participa nesta quinta-feira, 20, e sexta-feira, 21, do 11º BTM - Brazil Travel Market, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, considerado um dos maiores eventos B2B do Turismo brasileiro.


O Brazil Travel Market (BTM) tem como público principal agentes e operadores de viagens, órgãos de turismo de governos municipais, estaduais e federal, entidades de classe, imprensa especializada e outros players do trade. 

Durante a feira, haverá capacitações, rodadas de negócios, bolsa de empregos, área Luxury (lounge de alto padrão para expositores e visitantes do segmento luxo se reunirem) e fórum corporativo.

“Participar do BTM é uma grande oportunidade de apresentar Aracaju aos principais operadores de turismo do Brasil e promover relacionamento com grandes empresas, destacando a capital sergipana como um destino turístico novo e uma cidade muito organizada e diferenciada entre destinos já conhecidos”, ressalta Jorge Fraga.

No estande da Semict, compartilhado com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), atrativos de Aracaju são apresentados aos principais operadores de turismo do Brasil. "É importante, numa feira dessas, conhecer os destinos. Na hora que vendemos os pacotes para os nossos clientes precisamos passar segurança e confiança para que eles aproveitarem ao máximo o destino. Agora, com o fim da pandemia, e as pessoas aptas a sair, aumentou muito a procura por natureza, praia e sol”, pontuou Matheus Nicoletti, da operadora Mundo e Cia Viagens.

"Achei tudo muito interessante no estande, me chamou a atenção os atrativos mostrados no painel, as informações no folder e o detalhamento das meninas do atendimento, sai do estande querendo conhecer Aracaju”, revelou Havila Sousa, do Grupo Franly. 

Nibéria Lopes é estudante do curso de Turismo do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e, além da coleta de informações no balcão de atendimento, assistiu encantada ao vídeo “Viva a Emoção de Aracajuar”. 

“A feira está sendo maravilhosa, cada estande com belos atrativos e o de Aracaju me chamou a atenção no material Aracajuar. Do balcão, vi o vídeo e fui lá conferir de perto as belezas de Aracaju, realmente tudo muito lindo, é um destino que quero conhecer e minha experiência aqui está sendo incrível”, afirmou a acadêmica cearense.

De todos os atrativos observados pela agente de viagem Catharinne Souza, um deles mexeu com sua veia nordestina: a Marinete do Forró!


“Olha, aquele ônibus com forró (Marinete do Forró) é tudo de bom. Nossa, chega me arrepiei, deu vontade de ir na hora para Aracaju, para passear ouvindo forró, dançando, isso é maravilhoso, é algo inovador. Apessoa passeando, vendo as paisagens da cidade com toda essa animação dentro do ônibus, eu me apaixonei”, enalteceu.

Para Jorge Fraga, os depoimentos de quem passa pelo estande reforçam a importância de divulgação de Aracaju em grandes feiras de turismo. “Fico muito feliz com os depoimentos positivos sobre a nossa cidade. Ver as pessoas encantadas com a nossa gastronomia, cultura, história e os nossos produtos turísticos, isso mostra o acerto de estarmos aqui, no Brazil Travel Market, para colocar Aracaju ao alcance do mercado”, afirma o secretário.