Com apoio da Prefeitura, Aracaju recebe 4ª edição do Brazil Master Cup Nordeste de Handebol

Juventude e Esporte
11/11/2022 13h22

Pela primeira vez em Aracaju, a 4ª edição do Brazil Master Cup Nordeste de Handebol inicia neste sábado, 12, e vai até a próxima terça-feira, 15. O evento é uma realização da Hulk Organização Esportiva e conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp).

A capital sergipana receberá cerca de 1.200 atletas de todo o Brasil e também de outros países, como Chile, Porto Rico e República Dominicana. São mais de 60 equipes disputando em quatro categorias masculinas (35+, 42+, 49+ e 56+) e em quatro femininas (30+, 37+, 44+ e 50+).

De acordo com o secretário municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, este é mais um evento captado pela Prefeitura, a fim de fortalecer o esporte na cidade. “Mais uma vez estamos cumprindo com uma das metas do novo planejamento estratégico, que é trazer grandes eventos esportivos para Aracaju. Desta vez, o Master de Handebol, o maior já realizado, aqui no Nordeste. Mais um grande desafio que estamos realizando com êxito, mostrando que nossa cidade tem a estrutura necessária para receber grandes eventos”, ressalta.

Ao todo, serão cerca de 150 jogos, que acontecerão em cinco ginásios de Aracaju e região metropolitana: Estação Cidadania, Arquidiocesano – Centro, Purificação, Sesi Socorro e IFS Aracaju, esse último será o palco da grande final.

Para o coordenador geral da competição, Almir Hulk, “o apoio da Prefeitura foi de fundamental importância para nosso evento, devido todo aparato que podemos obter através dessa parceria, e isso também nos abre portas para a realização com excelência”. 

Almir destaca, ainda, os aspectos que fizeram de Aracaju a grande sede deste evento. “Para o Handebol do Brasil, Aracaju tem imensa contribuição, pois a Confederação Brasileira de Handebol foi sediada nesta cidade durante muito tempo e, daqui, saíram grandes atletas que representaram o Brasil em competições da modalidade. Ou seja, Aracaju tem grande tradição no handebol”, acrescenta. 

As disputas iniciam a partir das 9h do sábado, 12, na Estação Cidadania, localizada no bairro Bugio, zona Norte de Aracaju. Durante os dias de competição, as disputas acontecerão de forma simultânea nos outros ginásios sede. A grande final será no ginásio do IFS Aracaju, na terça-feira, dia 15, feriado da Proclamação da República, a partir das 8h.