Defesa Civil emite alerta de chuvas moderadas para as próximas 24h em Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
11/11/2022 19h50

A Defesa Civil de Aracaju, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania (Semdec) da Prefeitura de Aracaju, emitiu nesta sexta-feira, 11, às 18h30, um alerta de chuvas moderadas para as próximas 24h na capital sergipana.

O aviso foi encaminhado por meio de SMS 40199, conforme previsões meteorológicas confirmadas pelo ClimAju e reforçadas pelo Inmetro, segundo aponta o coordenador da Defesa Civil, Robson Rabelo.
 
"É esperado pancadas de chuva nas próximas horas, sobretudo durante a madrugada”, aponta o gestor.
 
De acordo com a previsão, a chuva poderá gerar um acumulo de água entre 10 a 30 milímetros e ventos intensos de 40km/h a 60km/h. Este volume, segundo Rabelo, não tende a proporcionar anormalidades severas. 
 
“A população que reside em áreas de risco deve ficar atenta com as possibilidades de alagamentos. No entanto, pelo acumulado previsto entre 10 a 30mm ao longo dessas 24h, não haverá riscos de inundações ou deslizamentos de terra”, reafirma o coordenador.
 
Em qualquer situação de anormalidade, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil através do número emergencial 199. As equipes do órgão estarão de prontidão para realizar avaliações de risco e orientações caso necessário.