Chega ao fim a 1ª edição da Taça Cidade de Aracaju de Handebol

Juventude e Esporte
27/11/2022 20h45

Após três dias de competição, chegou ao fim neste domingo, 27, a 1ª edição da Taça Cidade de Aracaju de Handebol, realizada pelo Instituto Gabriel e Catarina de Edução e Esporte (Igaca) com o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e Esporte (Sejesp).

As disputas aconteceram na Estação Cidadania - Esporte Radialista Carlos Magno, localizada no bairro Bugio, e também na quadra do Parque Aquático Zé Peixe, que foi o palco da grande final.

As 30 equipes que participaram da competição, formadas por mais de 360 atletas, são oriundas de escolas públicas, particulares e de projetos sociais de Aracaju e de municípios sergipanos e da Bahia.

O secretário da Sejesp, Sérgio Thiessen, destacou o sucesso dessa edição da Taça e garantiu que a secretaria buscará realizar o evento em outras modalidades. 

“A Prefeitura está preocupada em fomentar todas as modalidades esportivas, alcançando aquelas equipes, aqueles clubes que têm dificuldade em participar de eventos oficiais por conta dos custos. No nosso evento, fazemos de uma forma que todos possam participar, democratizando o esporte”.

A técnica das equipes do Colégio Michelangelo, Antonina Oliveira, que conquistou o segundo lugar na categoria mirim masculino, afirmou que a competição foi enriquecedora para os jovens atletas.

“A Prefeitura está de parabéns por essa linda oportunidade dada aos atletas para o engrandecimento deles. Um evento maravilhoso, organizado. Fiquei muito satisfeita e acho que toda equipe deveria participar, principalmente porque não é uma competição que o atleta tem custos”.

Durante o encerramento, o técnico do Projeto Família Handebol do Igaca, Newton Carlos, fez questão de ressaltar a importância do apoio oferecido pela Prefeitura de Aracaju.

“É uma alegria muito grande ter realizado a Taça Cidade de Aracaju, que a partir deste ano é parte do calendário esportivo da capital, por isso agradeço à Sejesp por essa iniciativa, por permitirem que atletas de todo o estado e de fora pudessem participar e prestigiar esse grande evento”, afirmou o organizador.

A competição permitiu que jovens atletas, entre 11 e 18 anos, das categorias masculina e feminina, pudessem vivenciar a rotina das disputas e aprimorar as habilidades, já que, para alguns competidores, essa foi a primeira participação em uma competição oficial.

A realização da 1ª Taca Cidade de Aracaju de Handebol evidencia o trabalho da Sejesp em solidificar o evento em diversas modalidades, de maneira que popularize o esporte e incentive a participação de mais jovens.

Confira os resultados de cada categoria:

Infantil masculino
Campeão - IDFG
Vice-campeão - Real Hand

Infantil Feminino 
Campeão - Salesiano
Vice-campeão - Itabaianinha Handebol e Cidadania

Mirim masculino
Campeão - IGACA/ EMEF Manoel Bomfim
Vice-campeão - Colégio Michelangelo

Cadete Masculino
Campeão - IDFG
Vice-campeão - IGACA/ EMEF Manoel Bomfim

Juvenil Feminino
Campeão - C.E. Olímpio Campos - Itabaianinha
Vice-campeão - C.E. Ulisses Guimarães - Umbaúba

Juvenil Masculino
Campeão - Michetuto
Vice-campeão - IGACA