Ação da SMTT conscientiza condutores sobre riscos do uso do celular ao volante

Transporte e Trânsito
01/12/2022 14h41

Nesta quinta-feira, 1, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET), realizou mais uma ação educativa de conscientização sobre os riscos do manuseio do celular ao volante.

A atividade foi desenvolvida na avenida Augusto Franco, no cruzamento com a avenida Gonçalo Rolemberg Leite, e teve objetivo de chamar a atenção dos condutores para a importância de dirigir com responsabilidade.
 
“Em Aracaju, a maioria dos acidentes é por colisão traseira. Entendemos que, possivelmente, há uma grande chance de isso acontecer por conta de algumas distrações, e o celular é uma delas. Por isso, a importância dessa campanha educativa, uma vez que chamamos a atenção para esse tema, dando ênfase à proibição do uso de celular durante a condução”, explica o agente de trânsito e integrante da CET, Renato Santos.

O superintendente da SMTT, Renato Telles, ressalta que as ações educativas são realizadas com frequência para que os condutores possam ter mais consciência sobre assuntos importantes relacionados ao trânsito. 

“A educação no trânsito tem um papel na promoção de boas atitudes no trânsito e redução dos acidentes. As ações são desenvolvidas geralmente em pontos estratégicos e têm o objetivo de conscientizar os condutores. Quanto maior a conscientização, menor o número de acidentes”, declara Telles.

Mais ações
Na próxima segunda-feira, dia 5, a ação educativa será realizada na avenida Tancredo Neves. No mesmo dia, será promovida atividade para os ciclistas na avenida José Carlos Silva, ao lado do Terminal DIA. Na terça, 6, e na sexta, 9, a equipe estará novamente próximo ao DIA.