Prefeito Edvaldo participa de celebração em Ação de Graças pelo encerramento da gestão de Belivaldo Chagas

Agência Aracaju de Notícias
21/12/2022 22h28

A convite do governador Belivaldo Chagas, o prefeito Edvaldo Nogueira participou, na noite desta quarta-feira, 21, de uma celebração em Ação de Graças pelo encerramento da sua gestão, à frente do Governo de Sergipe. Celebrada no Santuário Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bugio, a missa contou com a presença de outras autoridades, a exemplo do governador eleito e diplomado, Fábio Mitidieri, e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo.

"Este é um momento de grande relevância, pois viemos agradecer a Nossa Senhora Aparecida pelos quatro anos de gestão de Belivaldo à frente do Governo. Belivaldo pegou o Estado em situação muito difícil e realizou um grande trabalho. Conseguiu recuperar as finanças, avançar em diversos projetos, além de obras estruturantes , fazendo com que Sergipe crescesse. No dia 1º de janeiro, ele entregará um Governo equilibrado, em boas condições para Fábio, que poderá, realizar novos projetos, novas ações,  voltadas para o desenvolvimento do estado. Portanto, fiz questão de comparecer a esta celebração, dedicada a Belivaldo, um querido amigo e parceiro que merece todas as homenagens", destacou Edvaldo.

Homenageado da noite, o governador Belivaldo Chagas agradeceu a presença de todos os presentes. Ele lembrou da celebração realizada no dia da sua posse, em 2018, e elencou os desafios enfrentados ao longo dos quatro anos em que comandou o Estado, dando ênfase à pandemia do novo coronavírus, definido por ele como o momento mais difícil. Em seu discurso, Belivaldo frisou que "deixa o Governo de Sergipe com a sensação de dever cumprido e com a consciência tranquila por passar o bastão para um governador jovem, atuante, inteligente e cheio de esperança".

"Fiz questão de retornar ao Governo do Estado para encarar a missão de enfrentar os problemas que Sergipe tinha naquela época. Fui motivado pelo desejo de garantir aos sergipanos um estado melhor para que pudessem viver e assim o fiz, todos os dias. Não foi fácil lidar, no meio do caminho, com uma pandemia cruel, mas não nos deixamos abater e seguimos firmes. Hoje, agradeço a Nossa Senhora Aparecida, pois estou prestes a me despedir, mas com a sensação de dever cumprido. Aproveito para agradecer aos amigos, familiares, e a todos que contribuíram para que construíssemos uma gestão exitosa. Obrigado de coração", ressaltou o governador.