Réveillon 2023: 200 guardiões reforçarão a segurança na Orla da Atalaia

Guarda Municipal
29/12/2022 09h30

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA), órgão vinculado à Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), reforçará a segurança do Réveillon 2023 com, aproximadamente, 200 guardiões, além do emprego de ferramentas tecnológicas e cães policiais. O evento é uma realização da Prefeitura de Aracaju para celebrar a chegada do novo ano e movimentar a economia.

A partir do meio-dia do sábado, 31, integrantes do Grupamento de Operação com Cães (GOC) iniciam a varredura das áreas adjacentes aos palcos e barracas dispostas na área do evento a fim de coibir a entrada de armas e drogas na arena da festa.

Por volta das 18h, todo o restante do efetivo que será empregado no Réveillon se apresenta para composição das patrulhas itinerantes, dos elevados de observação e demais postos fixos, como camarote da acessibilidade e palcos, além do videomonitoramento. A previsão é de que a operação prossiga até as 6h do domingo.

Como em anos anteriores, caberá à Guarda Municipal de Aracaju a segurança do perímetro do evento, apoiada pelo policiamento ostensivo da Polícia Militar, nas regiões periféricas, e pela Polícia Civil, no recebimento de possíveis ocorrências com prisões ou apreensões.

Além do policiamento na Orla, a Guarda Municipal atuará intensificando o policiamento preventivo nos terminais de integração do transporte público, com ênfase no Terminal da Atalaia.

O diretor-geral da GMA, subinspetor Fernando Mendonça, destaca a logística que será utilizada.

"Empregaremos 20 viaturas, mais 15 motocicletas que circularão nos arredores da festa, nas proximidades dos terminais de integração e na faixa de areia da praia próximo aos palcos. As câmeras de nossa unidade móvel de videomonitoramento e dos drones estarão apontadas para o público. Empregaremos todo esse aparato humano e tecnológico a fim de garantir uma festa segura e tranquila para todos", afirma o diretor.