Prefeito Edvaldo acompanha posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
02/01/2023 18h20

O prefeito Edvaldo Nogueira acompanhou, na tarde desta segunda-feira, 2, a cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aracaju. Assume a presidência do Legislativo, pelos próximos dois anos, o vereador Ricardo Vasconcelos, que terá como vice-presidente o vereador Fabiano Oliveira. Durante a solenidade, que foi realizada no plenário da Casa, também foram empossados, para o biênio 2023/2024, os vereadores Eduardo Lima, como 1º secretário, Binho, que se tornou o 2º secretário, e  Sheyla Galba, como 3ª secretária.

"Este é um momento muito importante, de renovação, mas de continuidade. O vereador Nitinho Vitale fez um grande trabalho, durante os três mandatos em que esteve à frente da  Casa. Fortalecemos a parceria entre Executivo e Legislativo, em prol da cidade e da população, e, agora, o novo presidente Ricardo Vasconcelos assume a presidência para dar prosseguimento ao trabalho, junto com a nova Mesa, mas imprimindo o seu estilo próprio de trabalho. Por isso, tenho certeza de que será um mandato de continuidade, mas, ao mesmo tempo, inovador, trazendo grandes melhorias aos aracajuanos", destacou Edvaldo.

O gestor da capital ressaltou, também, que a relação harmoniosa entre Prefeitura e Câmara Municipal será fortalecida "em benefício da cidade". "Seguiremos dialogando, buscando as melhores soluções para que a capital se desenvolva e os cidadãos vivam com dignidade, qualidade de vida. A Câmara é independente, possui autonomia, mas sempre mantivemos uma boa relação e é desta forma que continuaremos. Agora no final do ano, por exemplo, enviamos 14 projetos para o parlamento municipal que foram aprovados, a Lei Orçamentária Anual também obteve aprovação, então a relação é muito boa e fundamental para o progresso de Aracaju", completou.

Ao ser empossado, o novo presidente da Câmara Municipal, Ricardo Vasconcelos, enfatizou que "o amor por Aracaju e o respeito e empatia são os sentimentos que enchem o meu coração para trabalhar pelo desenvolvimento e pela qualidade de vida dos aracajuanos". O presidente acrescentou que seu mandato será pautado pelo comprometimento com a população e salientou que "representar o povo é equilibrar os interesses de vários segmentos com foco na melhoria da qualidade de vida dos cidadadãos".

Ricardo também agradeceu ao prefeito Edvaldo Nogueira "pela parceria e relação respeitosa com a Casa". "Edvaldo começou a sua vida política no parlamento municipal, está em seu quarto mandato como prefeito de Aracaju e sabe da importância do Legislativo, então ele pode contar sempre com o apoio dos 24 vereadores, para tudo o que for do interesse do povo de Aracaju e para o desenvolvimento da nossa cidade", assegurou o presidente da Câmara.

Da mesma forma, o ex-presidente da Casa, vereador Nitinho Vitale, também agradeceu o apoio do prefeito Edvaldo, do ex-governador Belivaldo Chagas e do governador Fábio Mitidieri, em seu discurso. Nitinho lembrou que o prefeito "foi a primeira pessoa a acreditar que ele seria presidente da Câmara". "Edvaldo disse que eu seria presidente pela minha lealdade com todos", disse. O vereador também elogiou o novo presidente do parlamento municipal. "É um grande político, um grande articulador e sei que será um grande presidente", declarou.

Eleição

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aracaju foi eleita em novembro do ano passado, em Sessão Especial realizada pela Casa. Pela primeira vez, em 167 anos, o parlamento municipal elegeu uma chapa formada por vereadores em primeiro mandato. O novo presidente Ricardo Vasconcelos sucedeu o vereador Nitinho Vitale, que presidiu a Câmara por três biênios consecutivos.

Acompanharam a solenidade o governador Fábio Mitidieri, o secretário de Estado da Casa Civil, Jorginho Araujo, os secretários municipais Evandro Galdino (Governo), Jeferson Passos (Finanças), Hallison Souza (Chefia de Gabinete) e  Waneska Barboza (Saúde), além do procurador-geral do Ministério Público de Sergipe (MP/SE), Manoel Cabral Machado Neto.