Projeto Verão 2023: Prefeitura acompanha montagem das estruturas

Defesa Social e Cidadania
30/01/2023 14h50

Os preparativos para o Projeto Verão 2023, na praia da Atalaia, mobilizam equipes da Prefeitura de Aracaju, que mantém atenção a todos os detalhes do festival marcado para ocorrer entre os dias 10 e 12 de fevereiro. Com o início da montagem das estruturas, a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), por meio da Defesa Civil, acompanha a execução do projeto de instalação dos palcos e verifica a qualidade dos materiais.

De acordo com o secretário da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, esse acompanhamento permite identificar e sanar, de forma célere, qualquer situação que demande ajustes ou correções.

"Esse trabalho tem como principal objetivo garantir a segurança estrutural do evento. Além de verificar o material utilizado pela empresa contratada para a montagem e acompanhar esse cronograma de execução, recolhemos projetos, documentações e Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), pertinentes à montagem dessas estruturas", explicou.

Serão dois palcos, um camarote central, camarins, postos de comando, além das áreas para serviços e apoio, que estarão preparadas para atender as demandas do evento. "A equipe atua de maneira integrada para executar o planejamento da Prefeitura de Aracaju, buscando realizar esse grande evento com total segurança para os aracajuanos e visitantes, na capital", acrescentou o secretário Silvio Prado.

A edição de 2023 marcará o retorno do festival, após dois anos suspenso, em virtude da pandemia. Farão parte da programação atrações nacionais e sergipanas, além de atividades que irão compor a Arena Multicultural, na Orla da Atalaia, e uma programação esportiva, que se estenderá à Orla Pôr Sol. O Projeto Verão será realizado pela Prefeitura de Aracaju e pelo Governo do Estado.