Comércio ambulante no Projeto Verão e IPTU 2023 são destaques do podcast

Comunicação Social
02/02/2023 11h51

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos  (Emsurb) realiza nesta sexta-feira, 3, o sorteio dos interessados em vender alimentos e bebidas na área do Projeto Verão 2023. Ao todo, 633 pessoas fizeram a inscrição na Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa) da Emsurb, no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira). Serão disponibilizadas 270 vagas, em seguimentos diversos e pontos  fixos.

O evento será realizado pela Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado e ocorrerá entre os dias 10 e 12 de fevereiro, na praia da Atalaia. As programação musical conta com 14 artistas, 6 deles sergipanos: Héloa, Reação, Anne Carol, Os Faranis, Mestre Madruguinha e DJ Marraia. Além disso, o projeto também oferecerá ao público atividades esportivas como Futevôlei, Vôlei de Praia, Funcional, Surfe, Beach Soccer, entre outras, na praia da Cinelândia e na Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi, no bairro Mosqueiro.

IPTU
Tanto a cota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), quanto a primeira parcela vencem na segunda-feira, 6. Para quem não recebeu o documento em casa, ele está disponível no Portal do Contribuinte. Para acessar, basta entrar no endereço fazenda.aracaju.se.gov.br e clicar no banner disposto na tela inicial da página. O contribuinte vai ser direcionado ao serviço “consulta de débitos”, onde deve informar o número de inscrição imobiliária ou cadastral que consta nos carnês de IPTU de anos anteriores, bem como o CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel.

A Cidade em Ação
Esses assuntos estão no podcast A Cidade em Ação, desta quinta-feira, 2. O programa pode ser acessado pelas redes sociais e plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo da Prefeitura de Aracaju. O trabalho produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) tem o intuito de apresentar e discutir, semanalmente, temas de interesse da população.

Ouça agora
Soundcloud
Spotify