Patrulha Maria da Penha cumpre mandado de prisão em desfavor de agressor de mulher

Guarda Municipal
03/03/2023 18h19

A Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de Sergipe, realizou nesta sexta-feira, 3, a prisão de um homem suspeito pela quebra de medida protetiva contra uma das assistidas pelo grupamento.


De acordo com a assistida, o suspeito havia quebrado a medida em algumas ocasiões, porém as equipes enviadas para atender a ocorrência não conseguiam efetuar o flagrante. Diante do mandado de prisão expedido, tornou-se possível à guarnição da Patrulha Maria da Penha efetuar buscas na residência e no ambiente de trabalho do suspeito, local ele onde foi encontrado e executado o mandado.
 
De acordo com a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, supervisora Villeane Brito, a expedição do mandado de prisão foi essencial para que se evitasse uma situação ainda mais grave.
 
“Vínhamos acompanhando a vítima já há algum tempo, quando fomos informados por ela de que o agressor estava rondando os ambientes onde ela frequentava, porém, ao chegarmos aos locais indicados não conseguíamos mais encontrá-lo. Dessa forma e com o propósito de evitar uma possível tragédia, orientamos à assistida para que representasse pelo mandado de prisão a fim de que pudéssemos ir ao encontro dele nos locais onde certamente o encontraríamos, como sua residência e ambiente de trabalho.”
 
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV), onde permanece custodiado à disposição da polícia judiciária.