Aracaju 168 anos: Passeio Ciclístico provocará bloqueios no trânsito no domingo, 12

Transporte e Trânsito
10/03/2023 11h53

O trânsito em alguns pontos da capital terá alterações temporárias no próximo domingo, dia 12, por conta da realização do Passeio Ciclístico, evento tradicional que faz parte da programação comemorativa aos 168 anos de Aracaju. O evento é realizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). 

A partir das 8h, haverá bloqueios temporários na Colina do Santo Antônio, nas avenidas Simeão Sobral, Rio Branco, Ivo do Prado, travessa José de Faro, rua Santa Luzia, avenidas Augusto Maynard e Beira Mar e na rua jornalista Santos Santana. O passeio será encerrado no Parque da Sementeira.

Agentes da SMTT farão os bloqueios momentâneos nas vias para a passagem segura dos ciclistas, e logo após a passagem de todos os participantes, o trânsito para veículos será liberado. 

Passeio Ciclístico
A concentração do Passeio Ciclístico será a partir das 7h, na Colina do Santo Antônio. A largada será às 8h, e os participantes irão percorrer 10 km pelas principais vias e pontos turísticos da capital.

As inscrições serão feitas no dia do evento, na concentração, e cada participante deverá levar 1 kg de alimento não perecível, que será doado a uma instituição não governamental. Ao final do passeio, serão sorteadas várias bicicletas entre os participantes inscritos.

“O Passeio Ciclístico já faz parte do calendário da comemorações do aniversário da nossa capital e, em mais um ano, estaremos realizando o evento que atrai ciclistas de todas as idades. É um passeio divertido para festejarmos Aracaju e as suas belezas”, afirma o superintendente da SMTT, Renato Telles.