Corrida Cidade de Aracaju: aluna da Estação Cidadania vence prova de 5 km na categoria juvenil

Juventude e Esporte
20/03/2023 14h00

A 38ª Corrida Cidade de Aracaju, realizada no sábado (18), reuniu 6.000 atletas de todas as idades em busca de superar seus limites nas provas de 5 km, 10 km e 24 km e alcançar o lugar mais alto do pódio.

Essa edição foi especial para a aluna de atletismo da Estação Cidadania - Esporte, no bairro Bugio, Maísha Aragão, de 15 anos, que estreou na competição e disputou a prova dos 5 km, conquistando a primeira colocação na categoria Juvenil Feminino.

A atleta, que treina atletismo há quatro meses, decidiu participar da corrida após o incentivo do professor da unidade, Ozias Pontes. Ela conta a felicidade por ter chegado ao lugar mais alto do pódio.

“Foi uma sensação de muita alegria, porque eu realmente não esperava o primeiro lugar, mas isso foi fruto de muito treino, de dedicação. Me senti muito honrada e feliz por obter um bom resultado”, disse a corredora.

O professor Ozias Pontes, que realiza o trabalho de atletismo no complexo poliesportivo mantido pela Prefeitura de Aracaju, juntamente com o estagiário Agnaldo Santos, atleta de corridas de rua, destacou o que representa essa conquista para a equipe que tem preparado esses jovens atletas.

“Foi uma alegria imensa para nós, ela concluiu a prova em 22 minutos, sendo a primeira vez que ela participa de uma corrida de rua e conseguiu se destacar, mostrando para a família, que estava presente, todo seu potencial. O mérito é dela, porque ela se esforça para isso, e soube aproveitar essa oportunidade”, pontuo o professor.

O secretário municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, é motivo de satisfação ver os atletas que desenvolvem atividades nos espaços esportivos da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) estarem, cada vez mais, destacando-se em competições esportivas.

“Além de todo o sucesso da 38ª Corrida Cidade de Aracaju, a Sejesp teve mais uma alegria com a vitória da nossa aluna da Estação Cidadania, a Maísha. Uma jovem que foi captada há pouco tempo pela nossa escolinha de atletismo e que já vem mostrando bons resultados. Por fim, a corrida sempre mostra que, além de ser um grande evento, é uma ocasião que mostra valores e revela novos talentos”, finaliza orgulho o gestor.