Coordenadora da Patrulha Maria da Penha representa Aracaju em Encontro Nacional em Brasília

Guarda Municipal
21/03/2023 16h26

A coordenadora da Patrulha Maria da Penha (PMP) da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), supervisora Vileane Brito, participa em Brasília entre segunda e quarta-feira, de 20 a 22, do Encontro Nacional Segurança Pública e o Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. O evento, realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com o Ministério das Mulheres, visa debater o fortalecimento de políticas públicas e a especialização dos agentes de segurança na assistência às vítimas.

De acordo com Vileane, o encontro tem se mostrado uma excelente oportunidade para intercâmbio com outras instituições visando o aperfeiçoamento da Patrulha Maria da Penha de Aracaju.

“Esse encontro em Brasília só fortalece o trabalho desenvolvido pelas Patrulhas Maria da Penha de todo o Brasil, tendo em vista que agora tornou-se um eixo da segurança pública. Importante para a troca de conhecimentos e integração com as demais forças que atuam no combate e enfrentamento à violência doméstica. Essa também é uma oportunidade ímpar que nós da Guarda Municipal de Aracaju temos para crescer e nos conectar com a gestão do governo federal por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, destaca.

O diretor-geral da GMA, subinspetor Fernando Mendonça, enfatiza o importante papel desenvolvido pela PMP na proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e se mostra otimista pelo trabalho que vem sendo realizado há quase quatro anos.

“Encontros como este realizado em Brasília nos ajudam a aperfeiçoar, a melhorar o serviço que já prestamos em nossa capital. Um trabalho indispensável na proteção das mulheres vítimas de violência que nos são encaminhadas através do Tribunal de Justiça. Esse acompanhamento diário traz segurança e empoderamento às mulheres num dos momentos mais vulneráveis de suas vidas, não apenas através das visitas de nossas equipes, mas também através do trabalho de toda uma rede de proteção e atenção que é composta por diversos órgãos municipais, garantindo a essa mulher uma vida mais digna longe da violência”, afirma o diretor.