Ações estratégicas da Prefeitura fortalecem a cadeia produtiva do turismo em Aracaju

Indústria, Comércio e Turismo
29/03/2023 09h00

Desde 2017, a gestão municipal atua, de maneira estratégica e planejada, para fortalecer a cadeia produtiva do turismo na capital sergipana. Desse modo, ano após ano, o setor ganhou cada vez mais atenção e investimentos e os resultados podem ser notados na crescente movimentação de turistas na cidade. 

Além das melhorias na infraestrutura da capital sergipana, a partir da execução de obras estruturantes que qualificam a imagem do destino e da oferta de serviços urbanos cada vez mais aprimorados, proporcionando mais qualidade de vida aos aracajuanos e diferenciada experiência turística aos visitantes, a Prefeitura de Aracaju, por meio de sua Secretaria Municipal do Turismo (Setur) e outros órgãos da administração, realiza também eventos de grande porte (Projeto Verão, Corrida Cidade de Aracaju, Forró Caju e Réveillon), os quais geram fluxo turístico, como também promove a divulgação de Aracaju nas principais feiras de turismo do país e campanhas de divulgação do destino, além de parcerias com o trade turístico.

Barco Show Aracaju Festival
Neste fim de semana, o destino Aracaju será projetado em dois grandes eventos. O primeiro, na região do bairro Mosqueiro, o Barco Show Aracaju Festival, evento náutico que acontecerá nos dias 31 de março e 1º de abril, no Prainha Bar, no Matapuã, uma das maiores feiras náuticas do Norte e Nordeste do país.
 
“Aracaju tem um enorme potencial náutico e desde o ano passado vínhamos mantendo tratativas com a Barco Show Eventos para realizar uma edição do festival náutico e com isso abrir as portas para outros eventos, inclusive competições regionais”, afirma o secretário do Turismo, Jorge Fraga. 
 
WTM Latin América
Com o encerramento do Barco Show Aracaju Festival, equipes das Secretarias Municipal e de Estado do Turismo seguirão para a WTM Latin América, nos dias 3, 4 e 5 de abril, em São Paulo. A caravana sergipana compartilhará um estande de 40 m² para divulgação de Aracaju e de municípios sergipanos. 

“A WTM é uma excepcional vitrine internacional e esta parceria com o Governo de Sergipe visa a ampliar o nosso potencial de divulgação, oferecer diversas opções para o variado público que visitará nosso estande. Vamos levar muito material informativo, produtos da nossa gastronomia e participaremos de rodadas de negócios com os operadores do turismo. Disputaremos o mercado com outros destinos, mostrando nossos diferenciais”, explica Jorge Fraga. 

Na edição deste ano, a WTM contará com a participação de 565 expositores de 40 países, além de agências de viagem, organizadores de viagens em grupo, agências de incentivos, agências de marketing promocional, organizadoras de congressos profissionais, agências de viagem online e empresas de variados segmentos econômicos. 

Além da WTM Latin América, a gestão municipal participará de mais quatro feiras em parceria com o Governo do Estado: Festival das Cataratas, de 31 de Maio a 2 de Junho, em Foz do Iguaçu/PR; Feira de Turismo AVIRRP, dias 4 e 5 de agosto, em Ribeirão Preto/SP; ABAV Expo, dias 27, 28 e 29 de setembro, no Rio de Janeiro; e o Festuris – Festival Internacional do Turismo, dias 9, 10, 11 e 12 de novembro, em Gramado/RS.