No Santa Maria, construção da nova UBS Elizabeth Pita entra em fase final

Obras e Urbanização
11/04/2023 12h28

Após anos de espera, a comunidade do bairro Santa Maria está próxima de voltar a usufruir da Unidade Básica de Saúde (UBS) Elizabeth Pita. A construção da nova sede do equipamento, realizada pela Prefeitura de Aracaju, está em fase final, e vai assegurar atenção primária de qualidade na região.

A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), responsável pelo projeto, executa os últimos serviços no prédio: conclusão de instalações de ar-condicionado, pintura, sinalizações, acabamentos, como revestimentos, louças e metais sanitários, instalação de sistema de gases medicinais, rede de dados e a finalização de instalações elétricas.

Para o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, reerguer esta unidade de saúde evidencia que a melhoria da qualidade de vida é um critério importante para as obras da Prefeitura.

“Nossas obras, em todos os cantos da cidade, são feitas para que haja algum tipo de melhoria em áreas diversas, como infraestrutura, saúde, educação, assistência social ou iluminação pública. A antiga gestão municipal demoliu o antigo prédio, não cumpriu a promessa de reerguê-la e parte do bairro Santa Maria ficou desassistida. Coube à atual gestão resolver a situação, que está muito bem encaminhada. O serviço já está sendo concluído e resta pouco tempo para que, finalmente, aquela comunidade possa ter de volta seus atendimentos médicos de baixa complexidade”.

A reconstrução da UBS demanda investimento de R$ 1.999.482,17. A estrutura conta com área de 580 m², em que estão dispostas sala de imunização e nebulização, recepção, arquivo, sala de espera, dois consultórios de enfermagem, três consultórios médicos, um consultório ginecológico, sala de curativo, dois gabinetes odontológicos, sala de observação, sala de reunião, sala de administração, farmácia, depósito, casa de lixo, copa, esterilização, DML, sanitários acessíveis, e vestiários femininos e masculinos para os funcionários.