No evento, foram apresentadas 165 propostas voltadas à ampliação da quantidade e qualidade dos serviços prestados pela Assistência Social no municÃpio.
Desenvolvidas pela Secretaria da Assistência Social, em parceria com o Centro de Valorização da Vida, essas atividades envolvem desde crianças até idosos.
O evento visa a sensibilizar a população acerca da garantia do acesso e participação de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em espaços públicos e privados.
O evento será realizado no Oratório de Bebé, a partir das 7h30, e reunirá profissionais, pesquisadores, professores e estudantes.
O grupo participa das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de VÃnculos (SCFV) ofertado pelo Cras.
A atividade foi realizada com crianças e adolescentes entre sete e 12 anos de idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de VÃnculos (SCFV).
O programa é o maior em transferência de renda do paÃs, e sua gestão é compartilhada entre as secretarias municipais da Assistência Social, Saúde e Educação.
Ao todo, 27 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com idade entre seis e 16 anos, concorreram à premiação e recitaram poesias.
A atividade foi desenvolvida no Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente de Sergipe.
O espaço foi montado conforme a Lei Brasileira de Inclusão e as normas técnicas referentes aos locais destinados a pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida.