A publicação apresenta o destino como atrativo turístico, por suas praias rústicas, rios caudalosos, frutos do mar em abundância e um povo gentil e acolhedor.
Nos últimos 30 dias, esta é a segunda ação do gênero apoiada pela gestão municipal para promoção do destino Aracaju.
O Fórum é uma iniciativa da Universidade Tiradentes e objetiva promover a integração dos diversos segmentos relacionados à cadeia do turismo em Sergipe.
Integrar o Mapa do Turismo Brasileiro representa estar no raio de atenção do governo federal para acesso a programas de desenvolvimento e financiamento.
O programa é desenvolvido pelo Ministério do Turismo, Sebrae, Embratur e Governo do Estado e terá um investimento inicial de R$200 milhões.
A ação faz parte do projeto Investe Sergipe e foi definida em reunião com a Prefeitura de Aracaju, com vistas ao aprimoramento do Comtur.
Durante seis dias, agentes de viagens do Paraná e Santa Catarina fazem visita guiada aos principais atrativos turísticos da capital e de outros municípios sergipanos.
Entre as estratégias de venda do destino, destaca-se uma capacitação anual feita pela CVC e um material impresso com as principais informações da cidade.
O Comtur foi recriado em 2018 pela atual gestão municipal e é importante ferramenta de governança para decisão de ações voltadas ao fortalecimento do turismo na capital.
Natureza exuberante, cultura e culinária diversificada fazem parte dos atrativos turísticos da cidade planejada que já nasceu capital, atesta o jornal Novo Hamburgo.