Semad capacita servidores em RH

Administração
20/04/2012 18h33

A Secretaria Municipal de Administração (Semad) concluiu nesta semana a realização do curso de Administração de Recursos Humanos, realizado em parceria com a Universidade Tiradentes (Unit). Durante 60h, 40 servidores municipais acompanharam o desenvolvimento de cinco módulos voltados para aperfeiçoar as rotinas produtivas nos diversos setores da Prefeitura de Aracaju.

Entre os servidores capacitados está a servidora Onília Cardoso, funcionária da Semad. Há 25 anos na administração municipal, ela conta que todos os assuntos abordados vão contribuir diretamente para a melhoria do seu desempenho diário, em especial, o módulo de Relações Interpessoais.

“A abordagem do tema contribuirá bastante para a qualidade do relacionamento tanto com nossos colegas quanto com os cidadãos que atendemos todos os dias. A nossa necessidade de atualização profissional é constante, sobretudo porque nosso trabalho evolui e se modifica quase que diariamente”, afirma Onília.

A servidora Mara Rúbia, coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento da Semad, unidade que coordena do curso, salienta a importância da realização de uma atividade voltada especialmente para o setor de recursos humanos. “A base para desenvolver uma instituição começa com a preparação de quem se responsabiliza por gerir pessoas, ou seja, os recursos humanos”, afirma a coordenadora.

“Durante o encerramento do curso pudemos visualizar que os nossos objetivos pretendidos com a promoção desta capacitação foram totalmente alcançados. A parceria com a Unit, que já tem qualificação na realização deste tipo de curso, nos forneceu o suporte adequado para que as atividades transcorressem da melhor maneira possível. Só temos motivos para comemorar”, disse Mara Rúbia.

Recursos

O programa de treinamento foi financiado com recursos do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal (PNAFM), que destina seus subsídios para o desenvolvimento e fortalecimento institucional nos municípios brasileiros. A Semad, que tem como uma de suas diretrizes estratégicas o desenvolvimento e valorização do capital humano, pretende, com a realização do curso, conferir mais agilidade aos processos administrativos e capacitar os servidores para uma prestação de serviço mais qualificada aos cidadãos aracajuanos.