WEBMAIL

LINKS

ACESSO RÁPIDO

MENU

Apresentação

01/01/2013, 15:30h
clique para ampliar
clique para ampliar

A Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, com patrimônio próprio e autonomia administrativa, financeira e técnica, integrante da administração municipal e vinculada ao gabinete do prefeito, instituída pelo Decreto n° 16 de 03 de Janeiro de 1997, de acordo com o disposto na Lei n° 2477, de 02 de Janeiro de 1997.

A Fundat tem como missão desenvolver ações integradas que mudem o perfil socioeconômico de Aracaju,  por meio da qualificação profissional e da geração de trabalho, emprego e renda, transformando o nível de vida do trabalhador da nossa cidade, em sintonia com as aspirações individuais e da comunidade.

Nesta gestão, novas perspectivas da cidade começam a se desenhar através de uma concepção moderna de administração pública, construindo efetivamente uma Cidade da Qualidade de Vida. Para que se sintam realmente participantes dela, o Governo Municipal de Aracaju tem criado condições pelas quais as pessoas estão tendo a oportunidade de ocupação e de renda para o sustento de suas famílias.

Um dos compromissos do atual Governo Municipal é estimular a vocação da cidade em diversos níveis, particularmente a vocação para o trabalho que é uma marca do povo aracajuano. O respeito pela vocação da comunidade significa necessariamente conhecê-la em profundidade, mergulhar nas causas dos problemas e ter propostas para as possíveis soluções.

A elaboração de uma política de trabalho e renda exige dos governos uma grande capacidade de conhecimento do perfil e das necessidades econômicas e sociais de nossa cidade, bem como das potencialidades existentes em cada cidadão a ser diretamente atendido. Essas políticas implicam numa atuação governamental clara, precisa e eficaz em nível municipal, estadual e federal.

A Prefeitura de Aracaju está desenvolvendo uma política concreta de trabalho e renda voltada para responder às necessidades do cidadão comum, que busca uma profissão para garantir a sua sobrevivência ou formas de prosperar em um negócio próprio. Por meio de uma ação local da Fundat, criam-se as condições para o crescimento da economia da cidade, resultando em transformações reais na melhoria de vida dos aracajuanos.

Nossas Atividades

A Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) tem por objetivo a promoção do trabalho, emprego, profissionalização e geração de renda. Dentre suas competências relacionam-se as seguintes:

Intermediar emprego;
Promover a profissionalização de jovens e adultos;
Promover e apoiar pequenos negócios;
Organizar e orientar a formalização de pequenas empresas;
Administrar unidades de produção do município;
Promover e apoiar a atividade artesanal;
Promover e participar de exposições e feiras;
Orientar e organizar as atividades de vendedores ambulantes;
Fomentar e apoiar a formação de associações e cooperativas de produção, crédito e consumo;
Proceder estudos estatísticos e manter registros sobre emprego e renda no município de Aracaju;
Administrar programas municipais de apoio e/ou incentivo a atividades produtivas;
Desenvolver outras atividades geradoras de renda não previstas no Estatuto da Fundação.

Contato:

Fundação Municipal do Trabalho
Rua Pacatuba, 104. Centro
CEP: 49015-070
trabalho@aracaju.se.gov.br
(079) 3179-1331

Twittar Curtir
TAMANHO DA FONTE A+ A-
Prefeitura Municipal de Aracaju
Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 - Conj. Costa e Silva - CEP 49097-270
Aracaju, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 3218-7800

Swapi Agência Digital