Edvaldo recebe a visita do procurador Paulo Guedes

Gabinete do Prefeito
08/02/2012 12h57

Na manhã desta quarta-feira, 8, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, recebeu a visita do procurador Paulo Gustavo Guedes Fontes. Escolhido pela Presidenta da República, Dilma Roussef, para ocupar o cargo de Desembargador Federal no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), sediado em São Paulo, Guedes entregou ao prefeito o convite para a solenidade de posse que acontece no próximo dia 24, na capital paulista.

Edvaldo Nogueira, que apoiou a candidatura do procurador ao cargo, destacou a atuação do jurista que, para ele, prestou um excelente serviço à sociedade sergipana. "Ficamos felizes e honrados com a escolha do procurador Paulo Guedes para ocupar um cargo tão importante. É um profissional extremamente competente, um grande estudioso da área jurídica e que realizou, ao longo da sua carreira, um trabalho sério, digno,  sempre voltado para o interesse público", destacou.

O processo de escolha foi iniciado em abril de 2011. Paulo Guedes foi o mais votado pelos membros do Ministério Público Federal (MPF) para composição da lista sêxtupla em eleição nacional e, posteriormente, veio a integrar a lista tríplice, obtendo também no TRF-3, entre os desembargadores que o compõem, o maior número de votos. Logo depois, a lista foi encaminhada ao Planalto.

Ao entregar o convite de sua posse ao chefe do Executivo Municipal, Paulo Guedes agradeceu o apoio do prefeito e de toda a sociedade aracajuana. "Na pessoa do prefeito Edvaldo Nogueira, quero agradecer à cidade de Aracaju pelo apoio.  A sociedade sergipana e aracajuana abraçou a minha candidatura, foram diversas expressões de apoio, não só nessa fase da candidatura ao Tribunal, mas durante todos os anos em que trabalhei aqui como Procurador da República, então só tenho a agradecer", afirmou.

Trajetória

Filho de João Bosco Araújo Fontes e Mardna Guedes Fontes, Paulo Gustavo Guedes Fontes nasceu em 18 de novembro de 1970 na cidade de São João Del Rei (MG). Formado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS),  é mestre em Direito Público pela Universidade de Toulouse, na França. Autor do livro 'O controle da Administração pelo Ministério Público', tem ainda diversos artigos publicados. Também tem experiência na área pública, já tendo exercido os cargos de Auditor do Trabalho e Promotor de Justiça.

Foi Procurador-Chefe no biênio 2004/2006 da PR-SE e atuou em todas as matérias do MPF. É Procurador da República desde 1998 e atua em Sergipe desde 2003.  Foi Procurador-Chefe e Procurador Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) no biênio 2008/2010. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região, onde irá atuar, tem jurisdição sobre os Estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.