Prefeitura Municipal de Aracaju/SE

Últimos dias para realizar o alistamento militar obrigatório

A Prefeitura de Aracaju informa que o prazo para efetuar o alistamento militar obrigatório termina nesta sexta-feira, dia 29. Todos os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2011 devem se apresentar à Junta Militar. Para quem tem 18 anos ou completa esta idade neste ano, o procedimento é feito de forma gratuita. Os demais jovens pagam uma taxa de R$ 2,40 no ato do alistamento.

Para se cadastrar, o jovem precisa comparecer à Junta Militar levando certidão de nascimento (preferencialmente) ou carteira de identidade, uma foto 3 x 4 e um comprovante de residência.

O horário de atendimento vai das 7h às 13h, de segunda a sexta. A Junta Militar, órgão responsável pelo recrutamento inicial para o serviço obrigatório nas Forças Armadas, está funcionando temporariamente na rua Senador Rollemberg, 77, no bairro São José, próximo à antiga Associação Atlética, porque a sede da instituição está sendo reformada. O telefone é o 3179-3752.

Segov

A Junta do Serviço Militar é uma repartição mantida pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), com o objetivo de garantir o cumprimento do dever de todos aqueles que residem na capital de se apresentar às Forças Armadas.

Na unidade funciona a 1ª Delegacia da 19ª Circunscrição de Serviço Militar, à qual a Junta de Aracaju é subordinada. Ela é responsável por receber o público e realizar o cadastramento e o encaminhamento ao 28º Batalhão de Caçadores, principal unidade do Exército na cidade.