Governo

Tânia reafirma apoio da PMA aos movimentos sociais

Governo
06/07/2011 14h07

Na manhã desta quarta-feira, 6, a secretária de Governo, Tânia Soares, recebeu, em seu gabinete, a presidente nacional da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam), Bartíria Lima da Costa. Representando o prefeito Edvaldo Nogueira, que encontra-se em Brasília, a secretária demonstrou o apoio da Prefeitura de Aracaju aos movimentos sociais durante a reunião.

No encontro, foram pontuadas questões relativas à mobilização da população e o auxílio do Conam nas comunidades. Segundo Tânia Soares, a administração municipal sempre se coloca à disposição das associações comunitárias para analisar as reivindicações populares. Também participaram do encontro a vereadora Karla Trindade e a presidente do Conam Mulher, Adriana Oliveira.

"A Conam veio à Prefeitura mostrar quais suas ações, com que causas seus participantes estão engajados, e expor ao poder municipal que lutas o movimento comunitário vem levando adiante. A entidade é um movimento muito vivo e atuante, e a Prefeitura de Aracaju sempre é muito democrática em suas resoluções sociais, levando em conta as solicitações do Conam e demais movimentos", afirma Tânia.

Outorga Olga Benário

Logo mais, às 16h, a Coordenadoria dos Movimentos das Mulheres do Estado de Sergipe (Conam Mulher) irá realizar a solenidade e entrega da outorga Olga Benário. O evento, que acontece na Câmara Municipal de Aracaju, irá homenagear personalidades que se destacaram na prestação de serviços à população, entre elas o prefeito Edvaldo Nogueira.

A presidente nacional da entidade, Bartíria Lima da Costa, que também participa da solenidade, aproveitou a passagem pela capital sergipana para estreitar os laços com o município. "Nosso objetivo é fazer reuniões com entidades dos movimentos comunitários que existem aqui em Aracaju para podermos reestruturar nossas ações sociais e resgatar as reivindicações", explica.