WEBMAIL

LINKS

ACESSO RÁPIDO

MENU

Apresentação

01/01/2013, 16:03h
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar
A Guarda Municipal de Aracaju foi criada em 1º de janeiro de 1991, pelo então Prefeito Wellington da Mota Paixão e tem como missão precípua a proteção dos bens, serviços e instalações do município, conforme previsto no inciso 8° do Art. 144 da Constituição Federal.

Tem suas ações referenciadas e pautadas através da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. Sua formação segue os padrões estabelecidos na Matriz Curricular Nacional das Guardas Municipais através do Curso de Formação, Capacitação, Aperfeiçoamento e Profissionalização com duração de 562 horas.

O preparo é dinâmico e propõe soluções frente às novas atribuições exigidas para a carreira. Reforça os conhecimentos adquiridos através da vivência, dando condições ideais ao GM de cumprir sua nova missão constitucional, em uma atuação integrada com os órgãos de Segurança Pública nas esferas Federal e Estadual. De forma mais eficaz, preventiva e próxima da comunidade aracajuana.

A Guarda Municipal atua em todas as regiões e bairros da cidade através de rondas e corpo efetivo disposto nos prédios e espaços públicos municipais.

A GMA conta também com Corregedoria e Ouvidoria Geral, espaço democrático aberto à comunidade, pautada na justiça e respeito aos princípios básicos que regem a corporação.
O lema da Guarda Municipal de Aracaju é a expressão em latim: PRO LEGE SEMPER VIGILANS cujo significado é: PELA LEI, SEMPRE
VIGILANTE.
Twittar Curtir
TAMANHO DA FONTE A+ A-
Prefeitura Municipal de Aracaju
Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 - Conj. Costa e Silva - CEP 49097-270
Aracaju, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 3218-7800

Swapi Agência Digital