Guarda Municipal

Guarda Municipal encontra jovem desaparecido

Guarda Municipal
16/01/2012 15h49

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) encontrou no início da tarde deste domingo, 15, um jovem com deficiência mental que estava desaparecido há alguns dias. Por volta das 13h45 a equipe da Ronda 4 fazia o patrulhamento no Museu do Mangue, situado no bairro Coroa do Meio, zona sul da capital, quando foi acionada por uma moradora que reconheceu o rapaz que vagava por ruas da localidade.

O rapaz foi reconhecido pela senhora Gleissa, residente do bairro Coroa do Meio, graças ao anúncio de desaparecimento exibido em um programa de televisão. Assim que foi acionada, a equipe da Guarda iniciou uma busca na área e conseguiu localizar o jovem, identificado como Reinaldo de Jesus e, posteriormente, o levou de volta à residência da família, na cidade de Barra dos Coqueiros.

Segundo o guarda municipal, Leonardo Faria, esse fato demonstra o quanto a participação popular é importante para o trabalho desenvolvido pelos órgãos de segurança pública. “Nessa localidade nós temos atendido diversas ocorrências oriundas de denúncias de populares. Em 2011, por exemplo, recuperamos três motocicletas roubadas naquela área”, enfatiza o chefe de serviço.

Leonardo relata ainda que a GMA tem intensificado o patrulhamento na região do Museu do Mangue, o que tem facilitado o acesso das pessoas que querem solicitar o apoio do órgão, como na situação do jovem deficiente mental, e até denunciar irregularidades. As denúncias podem ser feitas por meio do número 153 ou do email guarda.municipal@aracaju.se.gov.br